Com o calor e a umidade, áreas de instabilidades se formam e aumentam o risco de tempestade no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (10).
Na tarde desta terça, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta laranja (alto risco) para cidades localizadas na Região Central e nos Vales. O alerta vale para as próximas horas.
“Condição de alerta para tempestade, granizo e vento. Risco alto de destelhamento Válido até 16h20 do dia 10 de fevereiro. Emergência ligue 190/193”, disse a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
De acordo com o alerta, há risco de tempestade em Lajeado, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul, Santa Clara, Teutônia, Estrela, Encantado, Muçum, Roca Sales, por exemplo.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul também emitiu alerta laranja para cidades da Serra e Região Metropolitana de Porto Alegre.
“Condição de alerta para instabilidades atuando em áreas da Região Metropolitana de Porto Alegre e Serra, com tempestade, granizo e vento. Risco alto de destelhamento. Válido até 16h40 do dia 10 de fevereiro”, disse a Defesa Civil do Estado.





