O tempo vai voltar a ficar instável no Rio Grande do Sul nos próximos dias. A Defesa Civil do Estado alerta para temporais e chuva intensa.
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a atuação de uma área de baixa pressão favorece temporais isolados no decorrer de domingo (14) em áreas isoladas do território gaúcho (confira no mapa abaixo).
Já durante a segunda-feira (15), com o avanço de uma frente fria as nuvens carregadas ganham força, aumentando o risco para temporais pelo Rio Grande do Sul.
“Tempestades com rajadas intensas de vento, queda de granizo e chuva forte sobre a maioria das regiões”, disse a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
No domingo (14), temporais isolados com queda de granizo, chuva forte e raios atuam em áreas da Região Central, Vales, Norte, Serra, Nordeste e parte do Litoral Norte. “Os acumulados variam entre 5 e 30 mm/dia”, destacou a Defesa Civil.
Na segunda-feira (15), o tempo fica instável em grande parte do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, há condição para tempestades com rajadas intensas de vento entre 70 e 90 km/h associadas às instabilidades, queda de granizo, chuva forte e descargas elétricas sobre a maioria das regiões gaúchas.
“Com maior risco nas Missões, Noroeste e Norte”, destacou a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.






