O tempo vai seguir bastante instável nas próximas horas e do Rio Grande do Sul.
O descolamento da área de baixa pressão atmosférica, que provoca nuvens baixas e carregadas, deixa o tempo com risco de chuva forte e vento em áreas do Estado.
No fim da manhã desta terça-feira (8), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o alerta e deixou áreas do território gaúcho na cor vermelha: risco de tempo severo (confira no mapa abaixo).
“Status Severo (vermelho) para chuva forte, volumosa e persistente, com descargas elétricas em partes do Sul, Costa Doce e em todo o Litoral gaúcho. Alerta (laranja) segue válido para o restante do Sul, Costa Doce e Região Metropolitana de Porto Alegre. As rajadas de vento chegam aos 90 km/h no Sul, Costa Doce e Litoral Sul e Médio”, disse a Defesa Civil gaúcha.
Nesta terça, segundo o prognóstico do tempo da Defesa Civil do Estado, as nuvens carregadas provocam chuva forte e persistente na Região Sul, Litoral, Região Metropolitana, Vales e Serra
“Com volumes que podem chegar a 170 mm/dia no extremo Sul. As rajadas de vento podem alcançar os 90 km/h no extremo Sul e Litoral Sul, com mar agitado e ressaca forte (ondas de 2,5 a 3,0 m)”, ressaltou a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
O tempo segue instável em parte do Rio Grande do Sul na quarta (9), a chuva continua no Sul e em todo o Litoral.
“Os acumulados podem chegar a 120 mm/dia no Litoral Médio e Norte, e em partes da Costa Doce. Ventos variam entre 50 e 80 km/h no Sul e Litoral, e o mar segue agitado”, afirmou a Defesa Civil.
Com a atualização do prognóstico do tempo do Centro de Monitoramento da Defesa Civil, os alertas (amarelo, laranja e vermelho) valem até quinta-feira (10).
