O Grêmio não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (27), no Barradão, o tricolor gaúcho empatou em 1 a 1 com o Vitória.
As duas equipes realizaram um jogo ruim tecnicamente, às vezes parecia lances de pelada, os jogadores se atrapalharam com a bola. E foi com os erros individuais que o Grêmio deixou escapar os três pontos fora de casa.
Quando ficava com a bola, a equipe gremista encontrou dificuldades na criação das jogadas. A equipe do Vitória também encontrou dificuldades para realizar e finalizar as jogadas.
O jogo começou bastante faltoso, sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Grêmio foi o primeiro chegar mais próximo do gol em cobrança de falta de Marlon, mas que foi direto nas mãos do goleiro Lucas Arcanjo.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, em bola parada o tricolor gaúcho abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Wagner Leonardo tocou de cabeça e Jemerson, livre, chutou para fazer 1 a 0.
Com dificuldades com a bola, o Vitória tentou uma reação. Aos 28, Erick cobrou a falta e Lucas Halter, de cabeça, colocou por cima da meta do Grêmio.
O jogo seguiu sem mais lances de perigo, mas parado diversas vezes devido a faltas, o que levou a árbitro acrescentar cinco minutos após os 45 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo seguiu com bastante disputas e chances sem muito perigo para os dois lados. Aos 20 minutos, o Vitória fez o gol de empate.
Em cobrança de falta, Jamerson lançou na área e a bola chegou em Carlinhos, que aproveitou a falha do goleiro Tiago Volpi para deixar tudo igual no placar, 1 a 1.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Mano Menezes comentou sobre o resultado fora de casa.
“Acho que foi justo o resultado do jogo. Demos alguns passos importantes na firmeza daquilo que queremos fazer, com uma equipe coesa, que briga pela retomada de bola desde sua linha ofensiva”, disse o técnico do Grêmio.
“É o terceiro empate consecutivo. A vitória ainda não veio, mas a derrota ficou longe e isso vai dando confiança para a gente dar um passo à frente, quem sabe pela Copa do Brasil”, ressaltou Mano.
Mano também respondeu a posição do Grêmio na tabela do Campeonato Brasileiro (décimo oitavo, com cinco pontos).
“Ninguém quer estar nesta posição na tabela, mas o campeonato iniciou assim e agora temos que ter a experiência necessária para saber como sair desta situação”, respondeu.