, ,

Desfiles temáticos natalinos são destaques da Christkindfest em Santa Cruz do Sul

Os desfiles natalinos estão programados para dezembro em Santa Cruz do Sul.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

28/11/24

às

15:24

carro alegórico natalino desfila na avenida principal do centro de Santa Cruz do Sul.

Foto: Rodrigo Assmann/Divulgação

A magia do Natal vai tomar conta de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio do Pardo, com a programação da Christkindfest 2024 – A Fantástica Villa do Noel.

De 4 a 22 de dezembro, o centro da cidade vai se transformar em um cenário natalino que unirá cultura, tradição e magia para encantar o público. Neste ano, o evento também celebra o bicentenário da imigração alemã.

Os desfiles temáticos, programados para os dias 11, 18 e 21 de dezembro, a partir das 21 horas, contarão a história do Natal sob a perspectiva dos sonhos dos imigrantes alemães, com o tema “Natal Encantado: os Sonhos dos Imigrantes no Ano do Bicentenário Alemão”.

O evento contará com 370 figurantes divididos em alas e carros alegóricos. O abre-alas impressiona com a representação da primeira árvore de Natal sob a neve, acompanhada de bailarinas e bonecos de neve.

Outras atrações incluem o carro do presépio, que retratará o nascimento de Jesus, e o grandioso trenó de Papai Noel, que encerra a parada distribuindo balas e trazendo alegria às crianças.

Além dos desfiles, a programação da Vila do Noel, na Praça Getúlio Vargas, traz o espetáculo “A Fabulosa Fábrica de Doces do Noel”, uma peça teatral envolvente que promete encantar crianças e adultos.

Com duração de 50 minutos, o espetáculo mistura comédia, aventura e reflexões sobre o verdadeiro espírito do Natal. A trama se desenrola dentro da mágica fábrica de doces do Papai Noel, onde a chave para o Natal desaparece, lançando os personagens em uma jornada divertida e emocionante.

Coordenado por Júnior Soares, o espetáculo apresenta personagens carismáticos, como o atrapalhado mestre Tonico, os irmãos Luna e Zac, e o Grinch, que aprende valiosas lições sobre amizade e generosidade.

Tópicos