Com pouca ambição, o Inter marcou passo no Campeonato Brasileiro dentro do Beira-Rio. Na noite desta quarta-feira (16), o time colorado perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.
As duas equipes fizeram um duelo bastante disputado. No primeiro tempo, o Palmeiras chegou mais com perigo no ataque. Já o Inter encontrou dificuldades para finalizar na primeira etapa.
No segundo tempo, o Inter melhorou a postura e quase abriu o placar aos 30 segundo. A bola estava com a defesa do Palmeira, mas Alan Patrick roubou e passou para Bruno Tabata. Ele encontrou Enner Valencia, que finalizou muito mal.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Palmeiras chegou com perigo e foi objetivo. Richard Ríos recebeu na direita, ganhou de Bernabei e cruzou para o meio da área. Facundo Torres surgiu livre para chutar e fazer 1 a 0.
Aos 28 do segundo tempo, o Inter teve outra grande oportunidade. Enner Valencia finalizou, mas bola explodiu no peito do goleiro Weverton.
O Inter ficou com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do Palmeiras.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, o técnico Roger Machado disse que Inter e Palmeiras fizeram um jogo equilibrado.
“Foi um jogo equilibrado, no qual os detalhes decidiram contra a gente. As oportunidades que criamos no segundo tempo, desperdiçamos. O Palmeiras apostou no seu modelo de jogo de muita competição”, ressaltou.
“É frustrante porque era um jogo que poderia ter um resultado diferente. Mas o importante é tirar as lições. Em jogos deste nível, é fundamental ter erro zero nas duas linhas, atrás e na frente. Hoje, o detalhe decidiu contra nós”, completou o técnico do Inter.
Roger também comentou sobre a saída de Gustavo Quintero no comando do Grêmio. Na próxima rodada, Inter e Grêmio se enfrentam na Arena.
“A gente não sabe como adversário pode vir, com a saída do treinador, imagino que as ideias que estavam sendo aplicadas não devam permanecer”, disse.