O Juventude não conseguiu um resultado positivo fora de casa no Campeonato Brasileiro neste domingo (21). No Estádio Maião, no interior de São Paulo, o time alviverde perdeu para o Mirassol por 2 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2025.
Sob forte calor no interior de São Paulo, o Juventude começou bem o duelo contra o Mirassol. Os donos da casa apostaram nas transições rápidas e criaram a primeira grande chance aos 28 minutos do primeiro tempo. Reinaldo recebeu cruzamento e bateu de primeira, mas para fora. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o lateral aproveitou nova sobra na área do Juventude e abriu o placar para o Mirassol.
Buscando o empate, o Juventude se lançou ao ataque na reta final do primeiro tempo. Aos 42 minutos do primeiro, Babi tentou a finalização, mas foi bloqueado. Na sobra, Batalla chutou de primeira, obrigando Walter a fazer grande defesa e mandar para escanteio. Na sequência, Marcelo Hermes bateu cruzado e exigiu nova defesa do goleiro do Mirassol. Já nos acréscimos, em rápida transição, Cristian ampliou para o Mirassol, 2 a 0.
No segundo tempo, o Juventude passou a controlar mais as ações, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. Com vantagem no placar, o Mirassol administrou o resultado.
Com a derrota, o Juventude permanece na zona de rebaixamento (21 pontos).
Coletiva
Após o jogo, o técnico Thiago Carpini comentou sobre o desempenho do time do Juventude diante do Mirassol.
“Nós fomos falhos ali no primeiro tempo em algumas situações. Aconteceu o gol no primeiro lance, que era perfeitamente evitável, e o segundo é o mérito do adversário de acertar uma finalização com tamanha qualidade”, disse o técnico do Juventude.
“Como eu digo, não é o nosso campeonato, mas é sempre importante estar somando. Mas ainda alguns detalhes, estamos sendo um pouco displicentes. A gente está sendo uma equipe ainda facilmente batida em alguns momentos dos duelos e sofrendo muitos gols”, completou Carpini.





