O governador Eduardo Leite e o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, lançaram para todo o Brasil, na quinta-feira (26), a Campanha Nacional de Turismo durante o evento da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) Expo, em Brasília.
“A iniciativa inédita de fomento integra o Plano Rio Grande e investirá ao todo R$ 30 milhões na atração de turistas, apresentando o Estado gaúcho como um destino resiliente, seguro e preparado após as enchentes de maio”, ressaltou o governo do Estado.
No estande do Estado montado na feira, Leite e Santini exibiram o vídeo institucional da campanha, apresentando detalhes do projeto e convidando o público presente a vender o destino Rio Grande do Sul. A Abav Expo está sendo realizada até sábado (28) e reúne mais de 42 mil participantes – em grande parte agentes de viagens – e mais de 2 mil marcas expositoras.
“O que buscamos aqui no congresso da Abav é mostrar com clareza para todos os operadores que o Rio Grande do Sul está pronto para receber visitantes de todo o Brasil. Coloquem o Estado nos seus balcões, nos seus portfólios, na sua vitrine. Porque o Rio Grande do Sul será demandado a partir dessa grande campanha, o maior investimento na promoção turística que já fizemos. Vai ser uma enorme alegria retribuir o carinho dos brasileiros”, afirmou Leite.