,

Com elenco e futebol limitado, Inter perde para o Fluminense

Na coletiva, a comissão do Inter cobrou mudanças de atitudes dos jogadores colorados.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

25/10/25

às

21:07

Atualizado em: 25/10/2025 às 21:10

54879835680 6ad2e4cf6b k

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter voltou a frustrar o seu torcedor. Com o futebol e o elenco limitado, a equipe colorado perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, no Maracanã, na noite deste sábado (25).

O jogo começou desparelho, se o Fluminense fosse mais objetivo, com qualidade, tinha goleado o Inter no primeiro tempo. Aliás, o goleiro Ivan foi o destaque da equipe colorada diante do time carioca.

No primeiro tempo, o Fluminense pressionou o Inter, mas não conseguiu abrir o placar, por causa do goleiro Ivan e da trave. O lance mais emocionante na primeira etapa aconteceu aos 32 minutos. No ataque do Fluminense, Lucho Acosta finalizou e acertou a trave.

Na sequência da jogada, Alan Patrick puxou o contra-ataque e levou perigo à área do time carioca. Após um bate-rebate, Vitinho ficou com a sobra, mas finalizou mal, desperdiçando a melhor — e única — chance do Inter. No jogo, Vitinho parecia fraco das pernas, caiu com a bola em vários lance e ficava reclamando com o árbitro, mostrando falta de interesse (bem cara de lance de pelada).

Segundo tempo

O técnico Ramón Díaz trabalhou no intervalo, fez três trocas e alterou o esquema tático do Inter. A equipe colorada conseguiu equilibrar o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo.

O Fluminense abriu o placar justamente quando o Inter vivia seu melhor momento na partida. Aos 15 minutos, após uma boa trama ofensiva que envolveu vários jogadores do Inter, Samuel Xavier chutou colocado da entrada da área e acertou o canto do goleiro Ivan, 1 a 0.

O Inter não conseguiu reagir na partida. Conforme o tempo foi passando, com o grupo atual, o futebol do Inter ficou horrível. Borré, Alan Patrick, Carbonero e Vitinho apanharam da bola e não deixaram a equipe colorada chegar com perigo no ataque.

O zagueiro Mercado foi o único jogador colorado indignado com a atuação do Inter. Hoje, com a derrota, a equipe colorada segue com 35 pontos, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Atlético Mineiro no Beira-Rio.

Coletiva

Na coletiva, assim como o zagueiro Mercado observou, o técnico Ramón Díaz ressaltou que o elenco colorado vai precisar mudar a postura para os próximos jogos.

“Quero que eles tenham outro tipo de atitude para sair dessa situação e, claro, vencer no domingo. Mas é nisso que vou trabalhar mais nesta semana: que o time se recupere agora. Quero trabalhar o ânimo e a pressão, e vamos ver se conseguimos recuperá-los”, ressaltou o técnico do Inter.

Com palavras duras, o auxiliar técnico do Inter seguiu com o mesmo discurso na coletiva. “Se tudo estivesse certo, não estaríamos aqui. Agora é hora de botar a cara. É uma situação para homem. Se tiver que brigar com alguém, vamos brigar, mas temos que mudar”, disse Emiliano Díaz.

“Nunca prometemos nada ao torcedor desde que chegamos. Estamos em um time grande e temos a obrigação de vencer sempre. Agora, temos a obrigação de ganhar em casa”, seguiu Emiliano Díaz.

Em relação ao jogo contra o Fluminense, Ramón Díaz criticou o primeiro tempo do Inter. “Tivemos uma semana de três partidas. Não é uma desculpa para a derrota, o Fluminense nos superou. Acho que nosso primeiro tempo foi a nossa pior atuação desde que chegamos aqui”, disse.

Tópicos