, ,

“Foi um grande empate”, ressalta Roger após o jogo entre Inter e Flamengo

Com o resultado, a equipe do Inter não entrou no G-4. Subiu para 53 pontos na tabela de classificação.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

30/10/24

às

22:08

Atualizado em: 31/10/2024 às 00:30

inter flamengo 1

Lance entre Inter e Flamengo no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em um grande jogo, que valeu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Inter empatou em 1 a 1 com o Flamengo no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (30).

Os mais de 40 mil torcedores presentes no Beira-Rio assistiram um jogo eletrizante e cheio de qualidade. As duas equipes buscaram a vitória e respeitaram o público realizando um grande jogo.

O Inter começou melhor e quase marcou logo no primeiro lance da partida. Aos 18 segundos de jogo, Borré aproveitou uma roubada de bola e quase marcou. Mesmo pressionado, ele conseguiu a conclusão, mas Varela impediu o gol, tirando a bola que estava próxima da linha.

Com qualidade, o Flamengo não demorou muito para equilibrar a partida. As duas equipes empilharam boas chances no ataque, o placar em branco estava sendo mentiroso.

O castigo para o time do Inter aconteceu no finalzinho do primeiro tempo. O Flamengo avançou com Alcaraz e Gerson. No cruzamento, Thiago Maia tentou cortar, não alcançou com a perna e a bola bateu em seu braço, o árbitro marcou pênalti. Alcaraz cobrou forte, rasteiro, no canto direito do goleiro Rochet, 1 a 0 para o time carioca.

No segundo tempo, o Inter manteve um ritmo forte e ficou superior na partida. Já o Flamengo buscou responder com os contra-ataque, cada vez que chegava assustava a torcida colorada.

O Flamengo pôde matar o jogo aos 31 do segundo tempo. Em jogada com Gerson e Michael, a bola sobrou para Alcaraz na área. Ele ganhou de Vitão, mas chutou para fora, errando um gol feito. Depois da pressão, o Inter conseguiu o empate.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Enner Valencia recebeu de Wanderson, entrou na área e empatou, 1 a 1. Em dois lances, por pouco o Inter não virou o placar. Os aplausos no final foram o reconhecimento pelo grande jogo.

Com o resultado, a equipe do Inter não entrou no G-4. Subiu para 53 pontos na tabela de classificação, dois atrás do próprio Flamengo.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Roger Machado, comentou sobre o jogo entre Inter e Flamengo. Ele começou pela arbitragem da partida. “Falei para o árbitro que ele havia escolhido um critério perigoso, que era deixar o jogo rolar, mas isso deu a velocidade que o jogo precisava. Ao final da partida, parabenizei ele”, ressaltou.

“Foi um grande empate, contra um grande adversário, que tem um dos melhores elencos do Brasil. Nossos pés sempre estiveram no chão, mas existe a chance matemática do título e um jogo como esse, só nos deixa melhor”, seguiu o técnico do Inter.

Na coletiva, mesmo perdendo dois pontos em casa, Roger continuou valorizando o empate. “Para mim, o sentimento é o mesmo da arquibancada. A gente sente por não ter vencido porque produzimos muito. Foi um grande empate contra um grande adversário, e o Inter mostrou que, com esse nível de jogo, pode sim pensar em título”, repetiu o técnico do Inter.

roger inter 1
Roger Machado durante Inter e Flamengo no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Tópicos