,

Encantado e São Gabriel estão entre os destinos brasileiros que serão tendência em 2026

Pesquisa apontou oito destinos brasileiros que prometem se destacar entre os viajantes.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

13/11/25

às

13:38

encantado

Cenário em Encantado. Foto: Sem Roteiro/Redação RS

Com o lançamento de sua pesquisa anual Previsões de Viagem para 2026, a Booking.com – empresa de reservas de hotéis, aluguel de temporada, voos e outros serviços de turismo – apresentou oito destinos nacionais que prometem se destacar entre os viajantes brasileiros em 2026.

A lista, que é baseada no aumento anual de reservas por turistas do país, reflete o desejo por experiências autênticas, contato com a natureza e conexão com culturas locais. De praias paradisíacas a refúgios históricos, esses lugares representam o espírito das viagens no Brasil em 2026: diversas, significativas e cheias de descobertas.

Segundo a Booking, as cidades de Encantado e São Gabriel estão entre os destinos brasileiros que serão tendência em 2026. Além das duas cidades gaúchas, a pesquisa aponta Juquehy (São Paulo), Búzios (Rio de Janeiro), Cajueiro da Praia (Piauí), Espírito Santo do Pinhal (São Paulo), Serra da Canastra (Minas Gerais) e Morro Branco (Ceará).

Encantado

Localizada no Vale do Taquari, a charmosa cidade de Encantado tem como principal cartão-postal o Cristo Protetor, um monumento de mais de 40 metros de altura, que oferece uma vista panorâmica do vale a partir de seu mirante.

Além do Cristo, o município abriga a Lagoa da Garibaldi, cercada por áreas verdes ideais para caminhadas, piqueniques e contemplação da paisagem. Outro destaque é a Igreja Matriz São Pedro, com suas duas torres e vitrais coloridos que refletem a herança religiosa e cultural da região.

São Gabriel

Conhecida como a “Princesa das Coxilhas”, a cidade de São Gabriel é um destino que celebra a história e as tradições gaúchas. O município abriga o Museu Gaúcho da Força Expedicionária Brasileira, com um grande acervo de documentos e objetos da época da Segunda Guerra Mundial, além de casarões históricos preservados e coloridos.

A cidade também conta com a Igreja Matriz de São Gabriel, uma das mais antigas da região.

Tópicos