O Grêmio não conseguiu fazer o dever de casa na noite desta quinta-feira (12). Na Arena, o tricolor gaúcho empatou em 1 a 1 com Corinthians, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, as duas equipes realizaram um jogo aberto. A partida iniciou com o Grêmio sendo mais objetivo nas jogadas ofensivas.
Aos 2 minutos de jogo, a equipe gremista chegou com perigo no ataque, faltou pouco para abrir o placar. Após cobrança de escanteio para o Grêmio, Alysson desviou a bola e acertou a trave adversária.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, o Corinthians tentou com Héctor Hernández, que parou na defesa de Tiago Volpi. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio paro time paulista, Talles Magno chutou e acertou a trave.
O jogo seguiu disputado, mas com oportunidades no ataque. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Alysson sofreu falta próxima à área. Na cobrança, alçando a bola para área, o zagueiro Kannemann tentou de cabeça, mas a bola saiu para fora.
Aos 29 minutos da primeira etapa, o Grêmio abriu o placar. Alysson, que passou lotado pelo adversário, invadiu a área do Corinthians e serviu Braithwaite. O atacante dominou, girou o corpo sobre o marcador e encheu o pé, sem chances para o goleiro Hugo Souza, 1 a 0 para o tricolor gaúcho.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o time paulista empatou o jogo. Breno Bidon, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Tiago Volpi, 1 a 1.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Aos 6 minutos, Cristaldo cobrou falta para área e encontrou Braithwaite. Ele ajeitou e chutou, mas a bola desviou na defesa e ficou com Wagner Leonardo. O zagueiro gremista arriscou o chute, mas Hugo Souza fez a defesa.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Talles Magno recebeu na esquerda da grande área e arriscou de perna esquerda para defesa do goleiro do Grêmio.
O jogo ficou mais disputado, mas diminuíram as chances no ataque. Com a partida se encaminhando para o final, aos 35 minutos, Gustavo Martins recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas Hugo Souza fez a defesa.
O Grêmio tentou uma pressão, mas parava na defesa do Corinthians. Aos 44 minutos, Pavon arriscou finalização de primeira e Hugo Souza segurou no alto.
No último ataque do Grêmio, Amuzu tentou invadir a área e foi desarmado, a bola sobrou para Riquelme, que pegou de primeira e mandou pela linha de fundo.
Com o empate, o tricolor gaúcho chega a 16 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Mano Menezes comentou sobre o resultado e o desempenho da equipe do Grêmio diante do Corinthians.
“A equipe foi bem como um todo, terminou pressionando, até merecia ter feito o gol no final. Se saímos com esse gosto de poder mais, é que o potencial de melhora é bom”, disse o técnico do Grêmio.
“Enfrentamos uma equipe que tem muita posse de bola, muitos jogadores de qualidade, que criaram bastante dificuldade para a gente recuperar a bola. Vamos aproveitar essa parada para fazer que precisa ser feito na equipe”, seguiu Mano Menezes.
“Não temos que olhar pra trás, temos que olhar pro corte. Eu sempre faço uma análise, de cinco jogos, e nisso podemos considerar uma tendência. Estamos em tendência de melhora, e assim vamos sair com essa avaliação dessa reta final”, completou.