Com a presença de mais 40 mil torcedores, o Inter ganhou de 4 a 1 do Bragantino no Beira-Rio neste domingo (24).
O Inter começou pressionando o time visitante e não demorou muito para abrir o placar. Nos primeiros dois minutos de jogo, o time colorado abriu o placar. Wesley cruzou para a área e, no momento que Borré marcaria, foi calçado por trás por Juninho Capixaba, o árbitro marcou o pênalti. Alan Patrick cobrou com precisão para fazer 1 a 0.
Após o gol, o Inter tentou administrar o jogo, mas acabou recuando de mais. Aos 19 minutos, o zagueiro Rogel foi afastar um cruzamento dentro da pequena área e quase marcou contra. A bola saiu pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Juninho Capixaba marcou para o Bragantino, 1 a 1.
Com susto, o Inter voltou a crescer na partida. Aos 30 minutos, após tabela entre Wesley e Bruno Gomes, o lateral cruzou para Borré fazer 2 a 1.
Segundo tempo
No segundo tempo, o time do Inter seguiu superior, mas perdeu várias oportunidades no ataque, preocupando a torcida colorada. Já o Bragantino encontrou dificuldades para chegar no ataque, e deixou espaços para os jogadores do Inter.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Alan Patrick descolou jogada em profundidade para Gabriel Carvalho. Ele dominou a bola e arrancou, mas chutou fraco, perdendo uma grande oportunidade de gol.
O time colorado seguiu firme no ataque. Aos 40 minutos do segundo tempo, Wesley ampliou após cobrança de escanteio para fazer 3 a 1. Aos 42, Wanderson fechou o placar após Enner Valencia tentar um chute.
Com a vitória , o Inter chega a 65 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Roger Machado comentou sobre o desempenho do time do Inter diante do Bragantino. “É uma equipe madura e que faz com que não se assustem em qualquer cenário, não há como sinalizar até que ponto podemos evoluir. Cada adversário nos dá uma dificuldade diferente”, disse.
“Eu penso que nós podemos evoluir ainda, não somos imbatíveis, mas estamos cada vez mais sólidos nos nossos objetivos”, completou.
Roger também comentou sobre a atual posição do Inter na tabela. “Quando a gente começou essa recuperação, colocamos metas de curto e longo prazo. Ao ter um bom aproveitamento dos jogos atrasados, fazer um bom aproveitamento jogando dentro de casa, sabíamos que isso nos colocaria na primeira página”, ressaltou.





