, ,

“A equipe está pegando o corpo”, ressalta técnico do Juventude após vencer o Monsoon

O resultado garantiu o time do Juventude nas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

publicado em

atualizado em

juventude moonson
Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude conseguiu mais uma vitória no Campeonato Gaúcho. Neste do domingo (25), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde venceu o Monsoon por 3 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Gauchão 2026.

O resultado garantiu o time do Juventude nas quartas de final do Campeonato Gaúcho com uma rodada de antecipação, chegou a 11 pontos no grupo A.

O primeiro gol saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Patryck Lanza cobrou falta, Marcos Paulo jogou para o meio da área onde Rodrigo Sam apareceu para empurrar para o fundo das redes. O gol foi confirmado após quatro minutos de revisão no VAR.

A etapa complementar seguiu o mesmo ritmo, com o Juventude dominando a equipe do Monsoon. O segundo gol da equipe alviverde aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo. Manuel Castro levantou na área, Alisson Safira escorou e Patryck Lanza chegou de carrinho se antecipando ao goleiro. De cabeça Messias subiu mais alto que o marcador e desviou por cima, após cobrança de escanteio, 2 a 0.

Aos 38 minutos, Juan Christian puxou o ataque pela esquerda, pedalou para cima do marcador, puxou para o pé direito e acertou a bola no ângulo de Igor Pavan, 3 a 0.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Maurício Barbieri estava bastante animado com a vitória do Juventude diante do Monsoon. “A gente fez um jogo de um nível muito bom, controlou o jogo todo. Enfim, fez três gols, perdeu outras oportunidades, poderia até ter criado um placar maior, praticamente não sofreu nada no jogo”, disse o técnico do Juventude.

“A equipe está pegando o corpo, está se entendendo e acredito que com o tempo a gente ainda vai conseguir adquirir mais entrosamento”, ressaltou Maurício Barbieri.

“Foi um mês de muita experiência e muito aprendizado, e o que me deixa ainda mais otimista é que eu vejo ainda bastante margem de crescimento nessa equipe”, finalizou o técnico do Juventude.

Tópicos