, ,

Caxias do Sul recebe espetáculo que estimula imaginação das crianças

O espetáculo trabalha a imaginação a partir de formas geométricas coloridas.

Avatar de Redação RS

|

22/07/25

às

14:12

Bichologico 25

Cena do espetáculo “Bichológico”. Foto: Divulgação

Inspirado no livro homônimo da gaúcha Paula Taitelbaum, o espetáculo “Bichológico” é a próxima atração do Téti – Teatro em Família em Caxias do Sul.

Voltado para crianças de 0 a 6 anos, a peça trabalha a imaginação a partir de formas geométricas coloridas, que vão ganhando vida como diferentes e divertidos animais. A apresentação será neste sábado (26), às 16h, no Estação Téti (Rua Dr. Augusto Pestana, 145, São Pelegrino, Caxias do Sul). Os ingressos custam R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira), à venda pela plataforma Ingresso Digital, clicando aqui.

Encenado pela artista circense Débora Rodrigues, “Bichológico” é um espetáculo voltado para a primeira infância. No jogo de imaginação, as formas geométricas se transformam em personagens de pequenas histórias, como o Gato Chinês, o Macaco Português, o Elefante Holandês, o Coelho Escocês e o Cão Polonês.

As cenas são acompanhadas de trilha sonora composta por Cláudio Levitan e arranjada por Kiti Santos. Já a cenografia é assinada por Diego Steffani. A estética minimalista e o tom de leveza são um prato cheio para aguçar a criatividade dos pequenos.

“É um espetáculo de muito bom gosto, de muita qualidade e divertido. Isso instiga as crianças. O Teatro em Família tem uma curadoria que pensa o público infantil como um todo. Ora temos espetáculos focados na primeira infância, ora em outras faixas etárias. Temos esse olhar de estimular o consumo e a fruição das artes desde cedo, para estimular as crianças com senso estético, com criação de repertório e conteúdos de qualidade”, destaca Cali Troian, curadora e idealizadora do Teatro em Família.

A apresentação também marca uma novidade: pela primeira vez no projeto Teatro em Família, um espetáculo teatral utilizará como palco o Estação Téti, centro cultural pensado para crianças inaugurado em Caxias do Sul no início de julho.

“A gente já teve contação de histórias, apresentação musical, espetáculo de circo, mas será a primeira vez que trazemos uma peça de teatro para este espaço. O Téti sempre teve esse olhar de formação de plateia. E o Estação Téti é um centro cultural que é uma continuidade expandida, podemos dizer, dessa intenção de formar plateia, que é o nosso motivo de ser. Formar público, promover fruição e convivência das famílias com as artes”, completa Cali.

Tópicos