,

“Esse clube aqui é gigante”, ressalta Mandaca após Juventude vencer o Ceará

Com a vitória, o time do Juventude chega a 21 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

30/08/25

às

20:26

juventude

Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude conseguiu uma vitória importante fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o time alviverde venceu o Ceará por 1 a 0.

A partida começou com o Juventude bem posicionado no sistema defensivo, brecando as investidas do time mandante. Aos poucos, o Ceará sufocou o time do Juventude.

O time gaúcho conseguiu dar uma respirada na partida a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou um contra-ataque.

No segundo tempo, melhor em campo, a equipe alviverde resistiu as investidas do Ceará. A boa atuação coletiva foi premiada aos 50 minutos do segundo tempo. Reginaldo fez o cruzamento com perfeição da direita para Mandaca, que apareceu na segunda trave e testou forte para o fundo das redes, decretando a vitória do Juventude no apagar das luzes.

Com a vitória, o time do Juventude chega a 21 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro 2025, na 16ª posição.

Coletiva

Após o jogo, Mandaca comemorou o resultado e afirmou que a equipe vai seguir brigando no Campeonato Brasileiro.

“Juventude é isso aí, vamos brigar até o final. E Deus está abençoando cada vez mais, porque esse clube aqui é gigante. Eu já falei isso outras vezes, mas muita gente não conhece o ambiente, essas coisas, o clube”, ressaltou Mandaca.

Na coletiva, Thiago Carpini comentou sobre o sufoco do Ceará no primeiro tempo. “No primeiro tempo, sofremos um pouco mais. Não soubemos sofrer, algumas situações não agradaram muito e a gente tinha preparado durante a semana uma alternativa, que seria esses ajustes que nós fizemos, principalmente quando não se tinha a bola”, disse.

“Quando a gente conseguiu esticar um pouco mais nossa segunda linha, controlamos melhor a profundidade, que é um jogo característico do Ceará”, completou o técnico do Juventude.

O técnico também comentou sobre o resultado que tirou, de forma provisória, o Juventude da zona de rebaixamento.

“É só o início, tem muita estrada pela frente. A gente ainda paga pelo início, mas a resposta nesses jogos tem sido muito positiva, não em virtude só da minha chegada, mas em virtude muito do compromisso do comportamento coletivo dos atletas”, ressaltou Carpini.

Tópicos