,

“Esse jogo é o retrato da nossa temporada”, diz técnico do Grêmio após perder para o Fluminense

Mano Menezes comentou sobre o desempenho da equipe do Grêmio diante do Fluminense.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

03/12/25

às

00:55

54960654001 0a4bbcff84 k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio não conseguiu mostrar quem manda em casa. Na noite desta terça-feira (2), na Arena, o tricolor gaúcho perdeu para o Fluminense por 2 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

Com a derrota, sonho de conseguir uma vaga na pré-Libertadores ficou distante para a equipe do Grêmio, ficou estacionado nos 46 pontos e não depende mais de si para buscar uma possível vaga na competição.

Na Arena, Grêmio e Fluminense fizeram um jogo disputado e equilibrado. Com uma equipe mais ofensiva, a equipe Grêmio começou na pressão, mas não conseguiu ser objetiva no ataque.

Na primeira chegada no ataque, o Fluminense foi mais objetivo. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o time carioca abriu o placar. Serna cruzou da direita, Tiago Volpi saiu mal do gol e Soteldo completou para o fundo das redes: 1 a 0. Inicialmente, o assistente marcou impedimento, mas, após análise do VAR, o gol foi confirmado.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o Fluminense ampliou o placar na Arena. Soteldo ficou com a bola finalizou dentro da área do Grêmio, sem chances para o goleiro Tiago Volpi, 2 a 0. O Grêmio não demorou para reagir e diminuir. Aos 8 minutos, Willian cobrou escanteio da direita e André Henrique, sozinho, desviou de cabeça no canto esquerdo goleiro Fábio: 2 a 1.

O Grêmio buscou a pressão, mas continuou com dificuldades para finalizar. Aos 32 minutos do segundo tempo, a equipe gremista quase empatou o jogo. Jardiel recebeu de Edenilson e acertou o travessão de Fábio.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Mano Menezes comentou sobre o desempenho da equipe do Grêmio diante do Fluminense.

“Acho que esse jogo é o retrato da nossa temporada. Fizemos coisas boas, mas oscilamos. Precisamos ser mais maduros em jogos grandes, é uma construção de equipe”, disse o técnico do Grêmio.

“Hoje, voltamos a não saber fazer bem o que um jogo grande exige. Correr atrás depois é mais difícil. O time foi montado para jogar de outra maneira do que nós pensamos”, completou Mano Menezes.

Na coletiva, Mano Menezes volta a ser questionado sobre sua permanência no comando do Grêmio.

“É sempre boa ter uma continuidade do trabalho. É bom para ambos. Eu penso que a construção de uma equipe vencedora no Brasil demora três anos”, respondeu o treinador.

“Eu tenho que elogiar muito a direção do Grêmio. Que no momento mais difícil, quando nós perdemos pro Sport, vocês sabem que era para eu ter saído e que era mais fácil para o presidente ter me tirado”, completou Mano Menezes.

Tópicos