O Inter conseguiu um pontinho na abertura do Campeonato Brasileiro 2025. No Maracanã, na noite deste sábado (29), o time colorado empatou em 1 a 1 com o Flamengo.
Antes de a bola rolar, Inter e Flamengo trocaram as faixas de campeão gaúcho e carioca. Dentro de campo, as duas equipes fizeram um jogo bastante disputado.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades no ataque. Aos 24 minutos de jogo, o Flamengo chegou com perigo na área colorada. Bruno Henrique cruzou e Juninho cabeceou com precisão. O goleiro Rochet fez a defesa em um primeiro momento e, no segundo, foi corajoso ao dividir a bola com Juninho e com Micael, salvando o Inter.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Bernabei cruzou certeiro para Bruno Henrique, que entrou nas costas da defesa do Flamengo, chutou de primeira, abrindo o placar para o time colorado.
Em desvantagem, o time carioca tentou pressionar, mas o Inter conseguiu terminar o primeiro tempo em vantagem.
Segundo tempo
Os dois times voltaram com a postura diferente para o segundo tempo: o Inter bastante recuado e o Flamengo disposto no ataque. Com o apoio da torcida, o time carioca empatou aos 8 minutos da segundo etapa.
Após cobrança de escanteio, a zaga colorada não se mexeu e o zagueiro Léo Pereira chutou forte para empatar no Maracanã. A pressão continuou e ao 10 minutos, após lançamento de Léo Ortiz, Juninho ganhou da defesa do Inter e chutou na trave, quase marcando o gol da virada.
Para voltar a equilibrar o jogo, o técnico Roger Machado precisou mexer na equipe do Inter. Com as mudanças, o time colorado voltou a atacar. Nos minutos finais, o jogo ficou lá e cá, com as duas equipes buscando a vitória.
Coletiva
Na coletiva, o técnico do Inter comentou sobre a postura do time colorado diante do Flamengo.
“Estrategicamente, fomos muito bem. Tecnicamente, em alguns momentos, tomamos decisões que nos impediram de progredir no campo”, disse.
“Vamos fazer jogo a jogo. Foi dessa forma que eu tratei o pré-jogo. Foi o tratamento de duas equipes postulantes ao título”, seguiu Roger.
“Agora a gente reavalia, olha com calma, vê jogo a jogo, muda a chave para outra competição e presta atenção na Libertadores”, completou o técnico do Inter.