A Expointer 2025, em Esteio, abriu os portões, neste sábado (30), com 456 agroindústrias e empreendimentos parceiros no Pavilhão da Agricultura Familiar – maior número de expositores da história do espaço.
“O recorde confirma o protagonismo do setor na feira e reflete o crescimento da produção e da diversidade de negócios do campo gaúcho”, ressaltou o governo do Estado.
Na edição passada da Expointer, o pavilhão recebeu 413 expositores. “O aumento só foi possível graças à realocação das câmaras frias e dos depósitos de alimentos para uma área externa, liberando espaço para novos estandes”, afirmou o governo do Estado.
Mais do que novidades, o pavilhão reúne um cardápio amplo: queijos, embutidos, laticínios, pães, cucas, doces, geleias, mel, pescados, ovos, frutas desidratadas, sucos, vinhos, cachaças, licores e cervejas artesanais, farinhas, grãos, erva-mate e derivados da cana-de-açúcar.
No artesanato, a diversidade aparece em peças de lã, couro e madeira; fibras vegetais; porongos; e cutelaria tradicional.
“O público que circular pelo espaço encontrará novidades que combinam criatividade com tradições familiares transmitidas entre gerações. Além dos produtos tradicionais que encantam os visitantes ano após ano, as inovações aparecem entre os itens mais procurados”, destacou o governo do Estado.






