,

Fepam comunica morte de pesquisadora que desapareceu em rio durante coleta de água

Por meio de nota, a Fepam disse que se solidariza com os familiares e amigos.

Avatar de Redação RS

|

20/12/25

às

16:11

Imagem destacada Redacao RS 84

Arte: Rosana Klafke/Redação RS

A Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) confirmou a morte de pesquisadora de 21 anos que desapareceu em rio durante coleta de água em Dona Francisca, na Região Central do Rio Grande do Sul.

O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã deste sábado (20), o corpo de Roberta dos Reis Costantin. “As buscas tiveram duração superior a 70 horas e o corpo foi encontrado a cerca de dois quilômetros do local da queda”, ressaltou a Fepam.

Roberta integrava uma equipe formada por três servidores que realizava atividades de campo na terça-feira (16), com a finalidade de coletar amostras da água para análise, quando ela teria caído e desaparecido nas águas do Rio Jacuí.

“A Fepam se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de profunda tristeza e informa que seguirá prestando todo o suporte necessário à família”, disse na nota.

Roberta ingressou na Fepam em outubro de 2024 e atuava como técnica em Química. Era graduanda do curso de Química da Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e técnica em Química pelo IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul).

“Ficarão em nossas memórias o compromisso de Roberta com a missão institucional e seu legado de dedicação à pauta ambiental”, finalizou a Fepam.

Tópicos