Começa nesta segunda-feira (19) a 14ª edição do Festival Internacional Sesc de Música, em Pelotas, na zona Sul do Rio Grande do Sul
Considerado um dos maiores festivais de música de concerto da América Latina, o evento reúne cerca de 400 alunos de música e professores de diversas nacionalidades e, até o dia 30 de janeiro de 2026, promove mais de 100 apresentações gratuitas, espalhadas por teatros, praças, igrejas, hospitais, estabelecimentos comerciais e pontos icônicos de Pelotas.
Essa ampla agenda de atividades artísticas tem início com um cortejo que irá preencher o centro de Pelotas com muita música. A atividade inaugural tem início às 18h, com concentração no Largo do Mercado Público. De lá, centenas de participantes do evento desfilarão pela região tocando instrumentos e convidando a comunidade a viver mais uma edição.
A abertura oficial do festival acontecerá na sequência, às 20h30, no Theatro Guarany, com apresentação da ópera “Em Busca das Paisagens Perdidas”. Essa superprodução da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul presta homenagem a Jayme Caetano Braun. É necessário reservar ingressos antecipadamente.
Os ingressos para os espetáculos do Theatro Guarany podem ser retirados no site do Sesc ou presencialmente, na bilheteria do espaço, conforme disponibilidade.
Para a primeira semana, as entradas disponibilizadas para retirada prévia já esgotaram. Quem não conseguiu retirar com antecedência pode tentar diariamente antes de cada concerto, às 18h, na entrada, onde haverá um número limitado de ingressos à disposição.




