O Festival Turá volta ao Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, nos dias 25 e 26 de outubro, com mais de 20 atrações que celebram a cultura, a pluralidade e a essência brasileira.
Essa será a segunda vez em que o festival será realizado na Capital gaúcha. O evento estreou em Porto Alegre em novembro de 2023, reunindo mais de 20 mil. O retorno estava previsto para maio de 2024, mas teve que ser adiado por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
“Acompanhamos de perto a catástrofe climática e, desde então, estamos ansiosos para retornar à cidade, ressignificando esse reencontro e reunindo as pessoas e os artistas em Porto Alegre para viver grandes momentos de alegria, conexão e celebração”, comenta Francesca Alterio, CEO da T4F, empresa responsável pela organização do festival.
Em sua volta à Porto Alegre, o festival contará com mais de 20 atrações, abrigando desde os mais tradicionais aos mais atuais nomes da música brasileira em um line-up 100% nacional.
O público poderá curtir Ney Matogrosso com o show Bloco na Rua, se reencontrar com o BaianaSystem depois de sete anos da primeira e única apresentação do grupo na capital gaúcha, conferir de perto o encerramento da turnê que celebra os 50 anos de carreira de Alcione e ver Nando Reis resgatando os grandes hits das suas quatro décadas de estrada, com participação de seu filho Sebastião Reis.
O festival ainda vai ter Mano Brown relembrando sucessos dos Racionais MC’s e da sua carreira solo, o alto-astral inconfundível e dançante de Armandinho em seu único show na capital este ano, a Fresno com a turnê Eu Nunca Fui Embora, e todo o groove e swing do trio Os Garotin.
Também estão confirmadas a Ultramen, com suas faixas icônicas que fundem black music, reggae, samba rock e rap; a Cachorro Grande, com sua formação clássica em turnê comemorativa de 25 anos; e a Dingo, resgatando hits e apresentando os lançamentos da nova fase da banda.
Intervalos
Nos intervalos entre os shows, DJs representantes de algumas das festas mais tradicionais de Porto Alegre vão embalar o público. Vai ter Blow Up por Claus Pupp & Mely Paredes, Neue por JP Florence, Tieta por Joelma Terto, Cadê Tereza? por Nanni Rios, BoomRap por Milkshake, Beco por Schutz & Akeem, além de Espartano por Johnny 420 e Cortex por Gilzerax.
Para completar, o festival contará com um um resgate do Carnaval, tendo a folia comandada pelos blocos Não Mexe Comigo e Turucutá.
Além das atrações musicais, o evento celebrará a diversidade brasileira com atrações gastronômicas. O festival contará com comidas típicas de diferentes regiões do país e diversas experiências espalhadas pelo Anfiteatro Pôr do Sol.
Ingressos
As entradas para o evento estão à venda no site e na bilheteria oficial (sem taxa de conveniência), que fica no Laboratório da Luz (Rua Regente, 377 – Petrópolis), com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.