, ,

Fiscalização apreende mais de 2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em Tramandaí e Imbé

A fiscalização foi realizada por agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

15/08/25

às

00:50

Atualizado em: 15/08/2025 às 00:51

fiscalizacao

Foto: Divulgação/MPRS

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreenderam um total de 2,3 toneladas de alimentos impróprios em Tramandaí e Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A fiscalização aconteceu nesta quinta-feira (14). “Em Tramandaí, a fiscalização em um mercado resultou na apreensão de 800 quilos de produtos”, afirmou o Ministério do Rio Grande do Sul.

No município de Imbé, os agentes apreenderam cerca de 1,5 tonelada de alimentos em dois mercados e em uma casa de produtos coloniais.

“Houve interdição do depósito e parte da padaria de um mercado e interdição total do outro mercado e da casa de produtos coloniais, por problemas como falta de alvará e péssimas condições de higiene”, disse o Ministério Público do Estado.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, as irregularidades encontradas foram produtos com falta de procedência, vencidos, alguns com validades remarcadas, problemas de temperatura e de conservação.

“Entre os produtos apreendidos, estão carne, mel, aipim, queijo, cachaça, vinho, medicamentos, alguns vencidos há três meses, entre outros. Também foram apreendidas unidades de álcool com venda proibida em mercados”, ressaltou.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul informou sobre a operação em Imbé e Tramandaí, mas não divulgou os nomes dos estabelecimentos comerciais fiscalizados nesta quinta.

Tópicos