No Rio de Janeiro, o Juventude foi atropelado pelo Flamengo. Na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã, o time alviverde perdeu por 6 a 0 para o time carioca, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís mostrou força desde o primeiro tempo, no qual abriu uma vantagem de 3 a 0 graças a gols de Pulgar, aos 12 minutos, de Plata, aos 17, e de Danilo, aos 21.
No segundo tempo, Arrascaeta marcou o quarto aos 10 minutos e depois Pedro, que saiu do banco, marcou duas vezes para dar números finais ao marcador. O Juventude não conseguiu chegar no ataque.
“O Flamengo nos empurrou para trás. A partir do primeiro gol, a gente perdeu nossa concentração e nossa energia”, disse o técnico do Juventude, Fábio Matias.
“Foi um jogo péssimo. Temos que olhar as coisas que não aconteceram. Isso passamos para os jogadores no final. Não dá tempo de lamentar, porque temos um jogo decisivo contra o Mirassol. É um jogo importante. São equipes, teoricamente, mais próximas do nosso embate e disputa”, seguiu.
Fábio disse que a responsabilidade da goleada passa por ele. “As cobranças vão acontecer, mas a responsabilidade maior acaba sendo minha, porque estou à frente do processo. A responsabilidade é minha”, disse.