Uma nova frente fria, que provoca nuvens carregadas e não frio, vai avançar sobre o Rio Grande do Sul. Ela vai deixar o tempo instável em parte do Estado.
Com a aproximação da frente fria, a nebulosidade aumenta em áreas da Região Sul e da Campanha a partir de terça-feira (25), segundo a Sema RS.
Com a atuação da frente fria e a massa de ar quente, há risco de chuva forte e de temporais isolados nestas regiões durante a terça. De acordo com a Sema RS, os volumes de chuva ficam entre 20 e 30 mm/dia, podendo atingir pontualmente os 50 mm/dia em cidades da Região Sul.
Na quarta-feira (26), a frente fria avança pelo território gaúcho e o tempo fica instável. Com atuação das áreas de instabilidade (nuvens carregadas), há risco de chuva forte e de temporais isolados na Região Sul e Campanha.
Segundo a Sema RS, áreas da Região Sul ficam com a maior possibilidade de risco de tempo severo durante o avanço da frente fria na quarta. Cidades como: Chuí, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pelotas, Cerrito, Jaguarão, Canguçu e São José do Norte estão na área com mais perigo, por exemplo, conforme a Sema RS.
Ao longo do dia, as áreas de espalham para as outras regiões do Estado.