,

Frente fria avança e Inmet emite alerta laranja para áreas do RS

Com o avanço da frente fria, aumenta o risco de tempestade do Rio Grande do Sul.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

05/12/24

às

15:14

10

Foto: Banco de Imagens/Redação RS

A previsão do tempo aponta o avanço de uma nova frente fria sobre o Rio Grande do Sul. Ela deixa o Estado em alerta para tempestade.

A frente fria, que provoca o aumento de nuvens carregadas, vai ingressar no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (6). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta quinta-feira (5), um alerta laranja (perigo) para risco de tempestade em áreas do Estado (confira no mapa abaixo).

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, disse o alerta do Inmet, que vale a partir da madrugada de sexta, 2h, até o começo da noite, 18h.

Conforme o Inmet, as cidades com mais perigo são Aceguá, Agudo, Alegrete, Amador Ferrador, Arambaré, Arroio do Padre, Arroio Grande, Bagé e Barão do Triunfo.

Ao logo desta sexta, a frente fria se desloca e espalha as áreas de instabilidade para as outras regiões do Rio Grande do Sul. Assim há possibilidade de novos alertas.

alerta perigo
Região em laranja aponta as áreas em perigo no Rio Grande do Sul. Crédito: Inmet

Tópicos