O avanço de uma frente fria deixa o Rio Grande do Sul em alerta para tempo severo nos próximos dias.
Com a atuação da frente fria, que provoca nuvens carregadas, somando com a massa de ar quente e a umidade aumenta o risco de tempo no Rio Grande do Sul. O Centro de Monitoramento da Defesa Civil Estadual divulgou alertas para o território gaúcho (confira no mapa abaixo).
Segundo a Defesa Civil, o maior risco de tempo severo ocorre entre domingo (5) e segunda-feira (6). Segundo a previsão do tempo, o calor ganha bastante força neste fim de semana, principalmente no domingo, as máximas passam de 30ºC em diversas cidades.
“Entre domingo (5) e segunda-feira (6), o avanço de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul favorece tempestades severas no Estado, granizo grande, rajadas de vento intensas, e chuva forte. O período mais crítico para tempo severo é a tarde e noite de domingo, nas regiões Sul, Oeste e Campanha”, ressaltou a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
O deslocamento da frente fria vai provocar rajadas de vento pelo Rio Grande do Sul. “Rajadas de vento entre 70 e 90 km/h, com potencial para ultrapassar os 100 km/h”, afirmou a Defesa Civil do Estado.
