O Juventude segue com dificuldades no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite desta quinta-feira (24), o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Estádio Alfredo Jaconi.
As duas equipes realizaram um jogo bastante truncado, cheio de altos e baixos. Em resumo, faltou qualidade técnica para Juventude e São Paulo. O time gaúcho, além da dificuldade para finalizar, errou passes simples, irritando o torcedor presente no estádio.
O jogo também foi marcado por poucas chances no ataque. O Juventude chegou primeiro no ataque. Gilberto serviu para Gabriel Veron que arriscou da entrada da área procurando o ângulo, levando perigo.
Na resposta do São Paulo, Bobadilla bateu no canto e o goleiro Gustavo espalmou para escanteio. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time paulista criou a melhor chance para abrir o placar com André Silva. Ele chutou no canto para grande defesa de Gustavo.
No primeiro minuto do segundo tempo, Marcelo Hermes pegou a sobra de fora da área e arriscou. A bola desviou em Cédric e saiu pela linha de fundo, passando perto do travessão.
Aos poucos, o São Paulo dominou o Juventude. Aos 40 minutos, Ferreira entortou a marcação de Abner pela esquerda e rolou a bola para Luciano empurrar e fazer o único gol da partida.
Com falta de confiança e desorganizado, o Juventude não conseguiu reagir e buscar o empate. Com o resultado, o time alviverde segue na zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Juventude será contra o Bahia no domingo (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
“Quem trabalha nessa zona de rebaixamento, é extremamente difícil, porque você sempre vai para o próximo jogo e ele é decisivo. E isso que os nossos atletas têm que entender. Primeiro, nós temos que nos concentrar em jogar bem. Jogar bem, jogar organizado, jogar dentro de um plano. O resultado vai acontecer, porque se só pensarmos no resultado, isso cria um impacto que sempre vai pesar pra cada jogo pra nós. E aí ele se torna mais pesado”, disse o técnico do Juventude, Claudio Tencati.