,

“A gente sabia que o jogo hoje era muito difícil”, diz Nenê após Juventude perder para o Palmeiras

Com o resultado, o Juventude segue na vice lanterna, 23 pontos na tabela.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

11/10/25

às

22:40

Atualizado em: 11/10/2025 às 22:42

juventude

Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude sofreu mais uma goleada no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste sábado (11), o time alviverde perdeu por 4 a 1 para o Palmeiras, em m jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Juventude segue na vice lanterna, 23 pontos na tabela. Após o jogo, o atacante Nenê conversou com os jornalistas e comentou sobre a situação do time alviverde.

“É uma situação muito complicada, a gente sabia que o jogo hoje era muito difícil. Acredito que nós demos uma bobeira ali, principalmente nos dois primeiros gols, a gente podia estar um pouquinho mais equilibrado no segundo tempo”, disse.

“A gente sabia que hoje era um jogo atrasado, tínhamos a chance de tirar um pouco a distância, mas ainda faltam 11 jogos, nós temos que falar menos, trabalhar mais. Todo mundo ter consciência do que pode melhorar, saber que ainda tem tempo, a gente tem que acreditar, dependemos só da gente”, completou Nenê.

Na coletiva, o técnico Thiago Carpini criticou a postura da equipe do Juventude diante do Palmeiras.

“No jogo como esse, como foi o primeiro tempo do nosso jogo passado contra o Fortaleza, não adianta a gente vir aqui e falar de estratégia, de escolhas, de peças individuais, quando o nosso comportamento é o mesmo, é ruim. E acho que esse é o grande ponto e é nisso que a gente tem pecado”, ressaltou o técnico do Juventude.

“A gente precisa ter uma postura melhor de um time que briga pela sobrevivência e quando você briga pela sobrevivência, espera-se alguns atributos que nós não estamos encontrando. Tivemos até determinado ponto dessa retomada desses jogos que nós participamos aqui juntos, mas de uns jogos para cá, em alguns temos oscilado”, finalizou Carpini.

O Juventude volta a campo na quinta-feira (16) diante do Fluminense, no Maracanã.

Tópicos