Um acidente entre três veículos causou a morte de nove pessoas no km 665 BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Entre as vítimas, estão sete atletas que integravam o projeto “Remar para o Futuro”, da Prefeitura de Pelotas.
O acidente aconteceu na noite de domingo (20). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta teria perdido os freios e atingido a traseira da van onde estava a equipe de remo de Pelotas. Com a força do impacto, a van colidiu com um terceiro veículo. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.
Nove pessoas morreram, todas passageiros da van, e duas foram encaminhadas para o hospital de Joinville, em Santa Catarina, com ferimentos leves. As identificações das vítimas ainda não foram divulgadas oficialmente.
A van que saiu de São Paulo com os atletas de remo e retornava para Pelotas. Na manhã desta segunda-feira (21), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, emitiu uma nota lamentando o acidente.
“Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo”, ressaltou Leite.
“Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso”, completou o governador.
A Prefeitura de Pelotas decretou luto de sete dias em decorrência do acidente.