O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, autorizou, nesta segunda-feira (24), o repasse emergencial de R$ 1,5 milhão do Estado ao Fundo da Defesa Civil de Erechim.
No domingo (23), Prefeitura de Erechim decretou Situação de Emergência em todo o município após um forte temporal com granizo. Pelo menos 152 ficaram feridos e 12 seguem desabrigadas.
Os recursos disponibilizados serão destinados à compra de telhas às famílias em situação de vulnerabilidade atingidas pelo granizo. Uma equipe da Defesa Civil está no local acompanhando e fazendo levantamento da situação para novos auxílios que sejam necessários.
“Estou acompanhando os desdobramentos da chuva de granizo em Erechim desde a tarde de domingo e determinei ao coronel Boeira, nosso chefe da Casa Civil, que lidere na cidade todos os esforços possíveis para auxiliar o município. Esse mecanismo do Fundo a Fundo, que implantamos no nosso governo, agiliza o repasse de recursos do Estado para que possamos alcançar com a maior brevidade possível o apoio à população afetada”, ressaltou Leite.




