, , ,

Governo do RS e embaixada de Singapura realizam reunião no Palácio Piratini

Atualmente, Singapura importa carne congelada produzida no Rio Grande do Sul.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

21/07/25

às

22:09

Atualizado em: 21/07/2025 às 22:11

singapura

Foto: Vitor Rosa/Secom

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu, na tarde desta segunda-feira (21), no Palácio Piratini, o embaixador não residente de Singapura no Brasil, Sam Goi.

A visita teve como objetivo principal aprofundar as relações comerciais entre o Rio Grande do Sul e o país asiático, que já é um dos principais destinos das exportações brasileiras na Ásia.

Atualmente, Singapura importa carne congelada produzida no Rio Grande do Sul e demonstra interesse em ampliar os mercados de cooperação, com atenção especial à importação de frutos, grãos e, sobretudo, arroz, cultura na qual o Estado é líder nacional.

Na reunião, governador e o embaixador dialogaram sobre a possibilidade de organizar uma missão oficial do Rio Grande do Sul a Singapura ainda neste ano, com foco na realização de rodadas bilaterais entre empresas dos setores de alimentação, tecnologia e energia limpa.

“Será uma honra receber o governador Eduardo Leite em Singapura. Estamos convictos de que há um potencial expressivo de parcerias entre o nosso país e o Estado do Rio Grande do Sul, especialmente em áreas estratégicas como alimentos, inovação tecnológica e energias renováveis. Queremos aproveitar ao máximo essa oportunidade de negócios”, afirmou Sam Goi.

O embaixador também demonstrou interesse nas ações do governo gaúcho voltadas à transição energética, especialmente no desenvolvimento da cadeia de hidrogênio verde (H2V).

Ao fim do encontro no Palácio, Leite presenteou o embaixador com uma cuia e bomba de chimarrão, acompanhadas de orientações para o preparo da bebida tradicional dos gaúchos. Em retribuição, recebeu de Goi um par de abotoaduras como símbolo da aproximação diplomática entre o Estado e Singapura.

Tópicos