,

“Penso que fizemos um grande jogo”, diz Roger após Inter vencer o Nacional

Com a vitória, o Inter assume a segunda posição do Grupo F da Libertadores.

Avatar de Redação RS

|

15/05/25

às

22:44

54522236071 9bf47d4c61 k

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com os ares de Montevidéu, no Uruguai, o Inter voltou a vencer! No Parque Central, o time colorado venceu o Nacional por 2 a 0. Com o resultado, o Inter fica mais perto da vaga nas oitavas da Libertadores 2025.

Para o confronto, o técnico Roger Machado escalou uma novidade: Ricardo Mathias. O Nacional começou melhor, em busca do ataque.

Aos 2 minutos do primeiro tempo, Nico López recebeu um passe em profundidade e acertou um chute cruzado no canto do goleiro Anthoni, mas o lance foi anulado por impedimento.

Após os 10 minutos, o Inter conseguiu equilibrar o jogo. Aos poucos, com qualidade nos passes, passou a chegar com perigo no ataque.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Inter chegou a fazer o gol. O cruzamento de Aguirre, destaque da partida, foi na cabeça de Thiago Maia, que venceu Mejía. O lance, porém, foi anulado ainda em campo, por impedimento.

Aos 44 minutos, Aguirre cruzou rasteiro e Ricardo Mathias se antecipou a dois zagueiros do Nacional, chutou forte e abriu o placar, 1 a 0 Inter.

Segundo tempo

O segundo tempo começou bastante movimentado. Aos 2 minutos, o Inter chegou forte e perdeu uma grande oportunidade para ampliar com Ricardo Mathias. Ele recebeu na frente, invadiu a área e driblou o zagueiro, mas errou o alvo.

Aos 9 minutos, O Nacional respondeu com força. Nico López, o jogador mais perigoso do time uruguaio, enganou Ronaldo e bateu forte da entrada da área, acertando o travessão.

O Nacional tentou pressionar, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do Inter. Aos poucos, o time colorado começou a acumular chances perdidas no ataque, preocupando a torcida.

No último lance do jogo, aos 51 minutos do segundo tempo, Aguirre recebeu após jogada de contra-ataque, driblou o goleiro Mejía e marcou o segundo colorado.

Com a vitória, o Inter assume a segunda posição do Grupo F. Agora, está a um empate, contra o Bahia, no Beira-Rio, para avançar na Libertadores.

Coletiva

Na coletiva, Roger Machado comentou sobre o desempenho do Inter diante do Nacional. “A vitória foi merecida.Penso que fizemos um grande jogo. A gente jogou como se fosse o último jogo das nossas vidas”, ressaltou.

Roger disse que “blindou” o grupo após a goleada para o Botafogo, com o objetivo de fazer um grande jogo contra o Nacional. “Trabalhamos a tranquilidade dos jogadores e procuramos fazer com que o grupo não se contaminasse com o externo, principalmente após a derrota para o Botafogo”, disse.

“O ambiente externo sempre te busca para baixo, então foi um trabalho muito de busca de confiança, do que os jogadores fizeram recentemente bem”, completou.

Tópicos