O Grêmio informou na noite desta sexta-feira (30) que acionou STJD contra o Juventude por causa dos preços dos ingressos para a partida de domingo (1).
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que ingressou com Medida Inominada no STJD em razão da política de preços adotada pelo Esporte Clube Juventude para a partida do próximo domingo, válida pelo Campeonato Brasileiro 2025”, comunicou em nota.
Na nota, o Grêmio ressalta que há desigualdade nos valores praticados na venda de ingressos.
“Enquanto torcedores do clube mandante podem adquirir (através de promoção aos sócios) ingressos por R$ 40,00, o ingresso destinado à torcida gremista está sendo vendido por R$ 200,00, configurando clara desigualdade”, disse.
“Embora tenha havido tentativa prévia de resolução amigável por parte do Grêmio, por meio de ofício e diálogo institucional, as tratativas restaram infrutíferas, o que motivou a judicialização da questão no âmbito desportivo”, completou.
De acordo com a direção do Grêmio, ação do clube baseia-se no Regulamento Geral de Competições da CBF, que garante isonomia na precificação de ingressos para setores equivalentes, independentemente da torcida.