O Grêmio empatou com o Inter em 1 a 1 e conquistou o Campeonato Gaúcho Feminino 2024, na tarde deste sábado (23), na Arena. Foi a oitava final do estadual com clássico Gre-Nal na decisão.
A primeira partida havia terminado 2 a 0 para a equipe gremista no Beira-Rio. Foram 5.913 pessoas na Arena do Grêmio. Elas viram o Inter iniciar partida com mais disposição no ataque. Com mais volume de jogo, a equipe colorada foi para o ataque, mas encontrou dificuldades para finalizar.
Aos poucos, a equipe do Grêmio equilibrou o duelo e não demorou muito para dominar as ações. Mas foi a equipe colorada que abriu o placar. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Belén Aquino cobrou falta e surpreendeu a goleira Lorena, que não alcançou a bola, 1 a 0.
O primeiro tempo, que teve poucas chances de gol, terminou com o time do Inter em vantagem.
Segundo tempo
O segundo tempo foi mais movimentado. Nos primeiros minutos, o Grêmio chegou forte no ataque. Raissa Bahia alçou bola na área e Cássia não conseguiu finalizar, a bola foi pela linha de fundo.
A resposta das adversárias foi aos 11 minutos. Em jogada pela esquerda, Belén Aquino finalizou pela linha de fundo. Aos 13 minutos, a goleira colorada salvou. Após a cobrança de falta para o Grêmio, a bola ficou viva na pequena área, Brito finalizou e a goleira Tainá fez a defesa à queima-roupa.
A melhor oportunidade gremista veio aos 25 minutos do segundo tempo. Jéssica Peña cobrou falta, e a goleira Tainá defendeu parcialmente, deixando a bola escapar por baixo dos braços. Quando a bola terminaria de cruzar a linha do gol, a goleira do Inter conseguiu segurar e impediu o gol do Grêmio.
Com o Grêmio chegando com mais perigo, aos 28 minutos o empate finalmente saiu. No erro defensivo do Inter, Dayana Rodriguez ficou com a bola e lançou para Cássia, que acertou a trave. No rebote, Cássia finalizou e a zagueira tirou. A bola ficou novamente com Cássia, que cruzou para Dayana Rodriguez fazer de cabeça o gol do empate.
A partir do gol gremista, as coloradas tentaram pressionar, mas sem gerar situações de perigo. E foi assim que o Grêmio conquistou o terceiro título no Campeonato Gaúcho Feminino.