Com a pauta focada no clássico Gre-Nal, o goleiro do Grêmio Tiago Volpi realizou uma coletiva nesta terça-feira (4), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Na coletiva, Volpi minimizou provocação de presidente do Inter sobre o Grêmio. “Estamos com o mental bem preparado, venho trabalhando com isso há muito tempo. Com a terapia, aprendi maneiras de separar o emocional do racional”, ressaltou o goleiro.
“Estamos falando de um dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro, é normal que tenha essa repercussão. É um jogo grande e precisamos focar no campo. Podemos levar a emoção para campo, mas a razão tem que prevalecer”, completou.
Volpi também comentou sobre o bom momento vivido no Grêmio após a desconfiança do torcedor do torcedor gremista no momento de sua chegada.
“É um momento, como falei após o jogo, em que me sinto muito feliz, depois de toda essa questão. Me lembro bem da minha primeira coletiva. Falei que não iria reverter com palavras. Pedi tempo para trabalhar e no dia a dia provar meu valor e a confiança do clube ao me trazer. Hoje é um cenário positivo, diferente do de 30 dias atrás. Mas tenho a consciência de que o futebol é dinâmico”, disse.