,

Grêmio deixa escapar vitória e Mano diz que o resultado contra o Godoy Cruz não foi injusto

Na coletiva, Mano Menezes disse que viu mudança no comportamento da equipe do Grêmio.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

24/04/25

às

22:57

54474525124 3a7a8dded9 k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio retorna da Argentina com um ponto amargo na bagagem. Na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o tricolor gaúcho empatou em 2 a 2 Godoy Cruz pela terceira rodada da Copa Sul-Americana 2025.

A partida começou bastante disputada, com o Grêmio buscando aproveitar a marcação adiantada do time argentino para sair em velocidade.

Mas foi o Godoy Cruz que encontrou a primeira oportunidade. Aos 3 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Nicolás Fernández cabeceou muito alto.

Em alguns momentos, o Grêmio ficou mais com a posse de bola, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do Godoy Cruz. Mesmo não estando melhor na partida, a equipe gremista contou com o erro da defesa adversária para encontrar o caminho do gol.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, em jogada pelo lado esquerdo, Braithwaite antecipou a marcação e ficou com a bola. Ele invadiu a área pelo lado direito e passou rasteiro para Edenilson que, de primeira, acertou o canto para marcar, 1 a 0 Grêmio.

Segundo tempo

O tricolor gaúcho começou melhor no segundo tempo, teve boas chegadas nos primeiros minutos, mas não conseguiu finalizar com objetividade.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Lucas Esteves viu Aravena avançar em profundidade e lançou. O chileno fez o corte no marcador e finalizou de fora da área para defesa do goleiro do Godoy Cruz.

Na sequência do lance, Barrea também tentou de longe, mas o goleiro Tiago Volpi fez a defesa. Aos 17 minutos, os donos da casa empataram a partida. Auzmendi cabeceou para deixar tudo igual do no placar, 1 a 1.

O jogo ficou movimentado. Aos 22 minutos, pela ponta direita de ataque, Cristian Olivera passou pelo marcador e cruzou rasteiro. A bola passou por Aravena e Braithwaite chutou para defesa do goleiro Petrolli.

Com a pressão adversária, o Grêmio encaixou rápido contra-ataque para marcar um lindo gol. Após cobrança de escanteio para o Godoy Cruz, Cristaldo tocou para Cristian Olivera, que avançou desde o campo de defesa e deixou Aravena cara a cara com o goleiro. Com estilo, o chileno marcou o gol de cavadinha: 2 a 1.

Na reta final do jogo, aos 42 minutos do segundo tempo, a defesa do Grêmio cortou errado, para o meio da área, e Barrea chutou e Dupuy desviou para empatar a partida novamente.

Após o gol de empate, os argentinos pressionaram, mas a equipe gremista resistiu. Com o empate, o Grêmio segue na segunda colocação do grupo D da Copa Sul-Americana.

Coletiva

Após o jogo, Mano Menezes comentou sobre duelo e o resultado. “Perdemos muitos duelos individuais no jogo. Foi bem marcante a diferença nessa disputa. Temos que melhorar nesse aspecto”, ressaltou.

“Não foi injusto o resultado, pelo que as equipes apresentaram. A gente, com menos volume, menos posse, conseguiu concluir melhor. Concluímos uma bola a mais que o adversário”, disse o técnico do Grêmio.

Na coletiva, Mano Menezes disse que viu mudança no comportamento da equipe gremista.

“Com dois treinos, não é possível dizer que houve revoluções. Mas, já vi uma melhora no comportamento da equipe, desde o Gre-Nal e, hoje, o time repetiu isso. Acredito que será algo constante”, afirmou.

“Para domingo, teremos um outro tipo de jogo, totalmente diferente e que se adequa ao jogadores que temos”, finalizou o técnico do Grêmio.

Tópicos