Com dois gols de Arezo, o Grêmio venceu por 3 a 0 o Monsoon em Novo Hamburgo, na noite desta quarta-feira (29), pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2025.
Para o confronto no Estádio do Vale, o Grêmio foi com um time misto. Aos 16 segundos de jogo, Cuéllar foi desarmado no campo de defesa por Montefiori, que lançou Leandro. Ele invadiu a área e tocou na saída de Gabriel Grando, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Depois do susto do Monsoon, o Grêmio foi para o ataque e criou várias oportunidades de gol. Aos 35, o jogo foi parado por um fato inusitado. Um cachorro invadiu o gramado do Estádio do Vale (o jogo ficou parado por dois minutos).
Na reta final do primeiro tempo, aos 41 minutos, o Grêmio saiu em rápido ataque. Gabriel Grando lançou para Monsalve, que driblou o marcador no círculo central, avançou e encontrou Aravena, livre entre dois marcadores. O chileno invadiu a área e, na saída do goleiro, serviu Arezo, que com o gol livre, abriu o placar, 1 a 0.
Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51 minutos jogados, Arezo viu Aravena em velocidade e fez o passe, mas Jeder, na meia-lua da grande área, fez a falta e foi expulso. Arezo cobrou e carimbou a barreira.
Segundo tempo
Com um jogador a mais em campo, a superioridade do Grêmio continuou no segundo tempo. Aos 10 minutos, Viery fez o desarme no campo de defesa e passou para Arezo, que ajeitou para Monsalve. O colombiano conduziu a bola e deixou para Edenílson que, na saída do goleiro, serviu Arezo, na pequena área, completar de letra para fazer 2 a 0.
Com a vitória encaminhada, a equipe gremista controlou a partida e alternou entre momentos de mais velocidade e de cadência da posse de bola.
No apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo, Monsalve deu belo passe para André Henrique, nas costas da defesa, ficar cara a cara com o goleiro. O atacante não desperdiçou e fechou a conta: Grêmio 3 a 0.
Coletiva
Na coletiva, Gustavo Quinteros conversou com os jornalistas. Segundo ele, as mudanças na equipe do Grêmio irão continuar para os próximos jogos.
“Sábado provavelmente mudaremos a maioria dos jogadores que iniciaram hoje, para que os que jogaram a última partida voltem a ter minutos e rodagem”, disse o técnico gremista.
Ele também foi questionado sobre o goleiro titular. “Em outras oportunidades, tive a chance de ter dois goleiros titulares. Então, podemos revezar a titularidade, a cada dois, três jogos ou em torneios diferentes”, respondeu.
O treinador voltou a cobrar reforços para o elenco do Grêmio. “Pelo menos dois jogadores para cada posição, que estejam no mesmo nível ou quase”, ressaltou.