Em um jogo equilibrado, Grêmio e Inter empataram em 1 a 1, na noite deste sábado (19), na Arena.
Para o jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Grêmio mudaram a postura e conseguiram equilibrar o duelo contra o Inter.
As duas equipes criaram poucas chances de gols, mas o jogo foi movimentado. Nos primeiros minutos, o árbitro precisou “espalhar” cartões para manter o controle da partida (Gabriel Grando, que estava no banco de reservas, foi expulso).
Aos 32 do primeiro tempo, Bernabei cruzou rasteiro da esquerda e Enner Valencia completou de primeira para grande defesa de Tiago Volpi.
Aos 37 minutos da primeira etapa, o Grêmio deu uma resposta com objetividade. Braithwaite arriscou o chute Anthoni. No rebote, Cristian Olivera desviou, a bola bateu no goleiro colorado e entrou. O assistente marcou impedimento de Cristian Olivera, mas o gol foi confirmado após análise do VAR: 1 a 0 Grêmio.
Os minutos finais do primeiro tempo foram muito elétricos, com as equipes buscando as jogadas em velocidade, mas faltou um pouco de calma, principalmente no último passe.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado e disputado. Aos 18 minutos, Bruno Tabata cruzou da direita, Rogel desviou de cabeça, e a bola bateu no braço de João Pedro. O pênalti foi marcado por Bráulio da Silva Machado. Na cobrança, Alan Patrick bateu com estilo e deixou tudo igual na Arena: 1 a 1.
Após o gol, as duas equipes continuaram em busca da vitória, mas novamente faltou qualidade, com as duas equipe errando bastante no ataque (faltou capricho para os jogadores de Grêmio e Inter).
Aos 39 do segundo tempo, Aravena caiu após disputa com Aguirre. O árbitro não marcou, mas o VAR chamou. Mesmo após analisar o lance no monitor, Bráulio da Silva Machado nada marcou.
Coletiva
Na coletiva, o técnico Roger Machado comentou sobre o resultado entre Grêmio e Inter.
“Somar pontos é importante no campeonato. Um ponto fora de casa é sempre comemorado, ainda mais em um clássico que a gente se mantém conseguindo produzir bem na casa do adversário”, disse o técnico do Inter.
“O mais importante de tudo é que esse time se recusa a ficar atrás no placar. Se a gente mantiver esse nível de envolvimento com o jogo, na frente teremos grandes coisas para conquistar”, completou Roger.
O técnico interino do Grêmio, James Freitas, também conversou com os jornalistas sobre o clássico, principalmente sobre a postura dos jogadores gremistas.
“Nesse curto espaço de tempo, a gente propôs aos jogadores as mudanças que precisávamos fazer. Hoje, o time esteve mais próximos, o que era uma necessidade para que, quando a gente tivesse a posse, jogasse com mais naturalidade”, disse.
“Tenho certeza que, enquanto o torcedor ver a equipe se empenhando, se dedicando e deixando tudo dentro de campo, ele vem junto”, ressaltou.