Na noite desta quarta-feira (20), o Grêmio ficou no empate com o Juventude por 2 a 2 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida disputada na Arena.
Com o resultado, o Grêmio chega a 40 pontos, na 13º posição na tabela, três pontos acima do Z-4. Após o jogo, na coletiva, o técnico Renato Gaúcho comentou o resultado e o desempenho da equipe gremista diante do Juventude.
“Quem merecia a vitória era o Juventude. Por tudo o que aconteceu em campo, nós ganhamos um ponto hoje”, afirmou. “Tem que dar os parabéns à nossa torcida hoje. Com 40 mil pessoas dentro da Arena, com todo o respeito ao Juventude, nós poderíamos ter feito mais”, completou o técnico do Grêmio.
“O Grêmio não está mal treinado. O problema são as campanhas que vocês estão fazendo no dia a dia. Nós tínhamos três jogadores com as seleções, jogadores voltando de lesão, jogadores suspensos e em três, quatro dias querem que o treinador mude o esquema e que dê tudo certo dentro do jogo”, ressaltou.
Em relação a posição do Grêmio na tabela, Renato voltou a ressaltar a enchente no Rio Grande do Sul. “O Grêmio está pagando a conta da enchente. Se jogássemos na Arena, teríamos ganhado mais pontos. Pode ser que não tivéssemos brigando pelo título ou G4, mas não estaríamos nessa situação”, disse.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, também participou na coletiva. Ele foi questionado sobre a permanência de Renato para 2025.
“Não é o momento de falarmos sobre permanência de treinador para 2025. É momento de trabalharmos para tirar o Grêmio do risco de rebaixamento. No final do ano, vamos sentar e decidir”, respondeu.
“O que nos faz pensar que não é hora de mudar, é a convicção no trabalho do Renato, no dia a dia”, seguiu o dirigente gremista.
“Todos nós temos culpa pelo momento do Grêmio. O torcedor tem direito de cobrar. O que peço é que o torcedor continue com a gente”, completou Brum.