,

Grêmio vence o Palmeiras e Mano Menezes explica situação com torcedor

Com a vitória, o Grêmio chega a 46 pontos e provisoriamente no nono lugar.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

26/11/25

às

00:47

gremio palmeiras

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio conseguiu fazer o dever de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (25), o tricolor gaúcho venceu o Palmeiras por 3 a 2, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2025.

As duas equipes realizaram um jogo bom e movimentado. No primeiro tempo, o time do Palmeiras dominou o jogo, irritando bastante a torcida gremista.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar na Arena. Um lance iniciado após Pavon e Edenilson perderem bolas na intermediária defensiva. Sosa cruzou e Facundo Torres ganhou dos zagueiros do Grêmio para cabecear dentro da pequena área sem chances para o goleiro Tiago Volpi, 1 a 0 Palmeiras.

Perto do final do primeiro tempo, o time do Grêmio mudou a postura dentro de campo e conseguiu empatar o jogo. Aos 47 minutos do primeiro tempo, após cobrança de lateral de Marcos Rocha, Wagner Leonardo desviou de cabeça e Amuzu completou de primeira para deixar tudo igual, 1 a 1.

O Grêmio voltou com duas trocas do intervalo. Willian e Alysson entraram. Pavon e Edenilson saíram. As trocas deixaram o jogo mais equilibrado. Aos 12 minutos do segundo tempo, após revisão no VAR, o árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti de Aníbal Moreno em cima de Carlos Vinícius. Na cobrança, o centroavante gremista bateu com categoria no canto direito: 2 a 1 Grêmio.

Aos 34 minutos, Arthur foi derrubado dentro da área por Giay, que foi expulso. Na cobrança do pênalti, Willian deslocou Marcelo Lomba: 3 a 1. Nos acréscimos do segundo tempo, Benedetti marcou de cabeça e descontou para o Palmeiras: 3 a 2.

Com a vitória, o Grêmio chega a 46 pontos e provisoriamente no nono lugar antes dos demais jogos da rodada, a equipe gremista afastou de vez qualquer risco de rebaixamento.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Mano Menezes explicou sobre o gesto obsceno em direção a torcedor do Grêmio

“A questão não foi a torcida. Foi um torcedor. Eu acho que também está na hora de parar de ofender e achar que tem direito de ofender todo mundo. Reclamar do treinador, às vezes reclamar do jogador, faz parte. Nós estamos acostumados com isso. Mas eu acho que a pessoa não tem direito de ficar ofendendo, como tem gente que acha que tem o direito de estar ofendendo. O estádio não é um lugar de ninguém. Nós também somos profissionais e merecemos respeito”, disse o técnico do Grêmio.

Mano Menezes também comentou sobre o afastamento da equipe do Grêmio da zona de rebaixamento. “O Grêmio já não tinha chances de cair, faz tempo. É que desde que chegamos, o pessoal aqui quer forçar isso”, ressaltou.

Tópicos