A direção do Grêmio apresentou oficialmente o técnico Mano Menezes, na tarde desta terça-feira (22), no CT Presidente Luiz Carvalho.
O técnico assinou contrato com o Grêmio até o final do ano. “É um orgulho estar de volta a essa casa, 20 anos depois. Voltamos com muito apetite, com toda entrega e dedicação. Poder atender a expectativa pelo motivo que somos convidados”, disse Mano Menezes.
Na coletiva, ele foi questionado sobre as mudanças na equipe do Grêmio para os próximos jogos.
“Estamos trabalhando com muitos profissionais em que confiamos. A primeira ideia é manter o que foi feito no Gre-Nal e, a partir daí, realizar melhorias”, respondeu Mano Menezes.
“A ordem do futebol pra mim é sempre a mesma. Primeiro se vence, depois se trabalha para vencer, vencer com futebol melhor, mais bonito. Essa é a linha que a gente segue”, seguiu o técnico do Grêmio.
Segundo o técnico, ele vai focar principalmente na parte defensiva do Grêmio. “Futebol não dá mais para separar os setores. A gente pode, sim, ser propositivo. Tem que saber se defender bem, se não vamos perder. Tem que se comportar bem em todos momentos do jogo. Mas não dá para fazer sofrer dois gols por jogo, porque aí precisamos fazer três gols, mas que é muito difícil. Os últimos campeões, por exemplo, estão entre as melhores defesas do campeonato”, disse.
Mano Menezes já começou o seu trabalho com o grupo de jogadores. O primeiro treino com o elenco do Grêmio aconteceu na manhã desta terça.
Ele prepara a equipe para o confronto contra o Godoy Cruz, válido pela terceira rodada da fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2025, que ocorre nesta quinta-feira (23) às 19h na Argentina.