O Grêmio entrou em campo neste sábado (26) com a Arena lotada de torcedores que atenderam o chamado gremista buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro 2025. Após 175 dias, Arena do Grêmio voltou a receber torcedores em sua capacidade máxima desde as enchentes.
Com o apoio da torcida, o time do técnico Renato Gaúcho conseguiu fazer o dever de casa. Com muita entrega e no embalo dos gremistas, o Grêmio venceu o Atlético-GO por 3 a 1, com gols marcados por Soteldo, Pepê e Villasanti.
Com o resultada, o Grêmio chega a 38 pontos na tabela, se afasta do Z-4 e briga por uma vaga na Sul-Americana 2025. Após o jogo, Renato conversou com os jornalistas sobre o resultado e o desempenho da equipe gremista.
“Sabíamos que encontraríamos dificuldades hoje, até porque o Atlético-GO era o franco atirador. Coloquei uma equipe mais ofensiva porque a gente precisava do resultado. Conseguimos, tivemos bons momentos na partida. Em outros momentos também, mais uma vez, deixamos a desejar. Mas aí entra a parte psicológica pela pressão da vitória. No final de tudo isso, a gente conquistou os três pontos importantíssimos”, disse o técnico do Grêmio.
Renato não garantiu que vai permanecer no Grêmio para a próxima temporada, mas afirmou que o foco está na reta final do Brasileirão. Na coletiva, ele também foi questionado sobre as vaias durante a escalação antes do confronto entre Grêmio e Atlético-GO.
“Coisa normal do futebol, quando os resultados não aparecem, quando os torcedores não tem os resultados que eles querem, é normal que o torcedor se manifeste com o treinador ou jogador. To vacinado quanto a isso”, ressaltou.
“Não preciso falar pra vocês todas as provas de amor que já dei a esse clube. Lógico que não sou um deus, um mágico. Eu sou humano, vou errar e vou acertar. Se vou continuar aqui, não depender só do Renato, mas preciso ouvir também o torcedor. A opinião da torcida vai ser fundamental para as minhas decisões”. completou.