, ,

Grêmio vence o Fortaleza e entra na zona da Sul-Americana

Com o resultado, o Grêmio chega a 35 pontos na tabela de classificação, abrindo sete pontos do Z-4.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

05/10/24

às

00:23

lg noticias gringos marcam e gra mio vence o fortaleza por 3 a 1 41007

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com o apoio de mais de 22 mil torcedores, o Grêmio venceu o Fortaleza por 3 a 1, na Arena, na noite desta sexta-feira (4).

Com o resultado, o Grêmio chega a 35 pontos na tabela de classificação, abrindo sete pontos do Z-4 e ficou provisoriamente em 11º, na zona da Sul-Americana.

Com o apoio da torcida, o Grêmio começou pressionando em busca do primeiro gol. Logo aos 2 do primeiro tempo, Dodi finalizou da entrada da grande área, a bola desviou e passou por cima da meta do goleiro João Ricardo.

Aos 13 minutos de jogo, o tricolor gaúcho abriu o placar na Arena. Cristaldo recebeu pela direita, avançou e cruzou na área. A bola desviou na zaga do Fortaleza e sobrou para Aravena finalizar para o fundo das redes, 1 a 0.

A festa gremista durou pouco. Aos 18 minutos, após uma falh no lado esquerdo da defesa do Grêmio, o Fortaleza deixou tudo igual no placar. Hércules avançou sem direção a área do Grêmio sem marcação. Ao entrar na área, ele chutou e o goleiro Caíque deixou a bola passar entre suas pernas, 1 a 1.

À frente da equipe, o auxiliar técnico Marcelo Salles (Renato Gaúcho estava suspenso) teve de fazer a primeira mudança. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Gustavo Martins saiu para a entrada de Pedro Geromel.

Com menos oportunidades claras de gols, o Grêmio voltou a chegar forte nos acréscimos do primeiro tempo. Aravena cruzou pela direita, Braithwaite completou de canhota e Cardona cortou. Na sobra, Edenílson tentou e Kuscevic também cortou.

Segundo tempo

O Grêmio começou melhor no segundo tempo. Aos 14 minutos, o tricolor gaúcho voltou a ficar em vantagem no placar. Braithwaite driblou Mancuso, invadiu a área e, mesmo com dois marcadores, finalizou fraquinho. O goleiro João Ricardo falhou, ele errou ao tentar espalmar a bola, e a bola foi para nos fundos da rede, 2 a 1.

Aos poucos, o Grêmio recuou e o Fortaleza passou a ficar mais com a posse de bola. Com 34 minutos, Edenílson sofreu falta de Mancuso, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Rafael Cabral entrou no lugar do goleiro Caíque, que precisou ser substituído por causa das dores musculares.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Grêmio abriu o placar. Em uma bola longa para o campo de ataque, Diego Costa ajeitou com o peito para Braithwaite, que conduziu e passou para Soteldo,. Ele limpou a marcação e carimbou a trave. A bola ficou viva e Igor dominou e cruzou na medida para Soteldo pegar de primeira e confirmar a vitória do Grêmio, 3 a 1.

Agora, a equipe do Grêmio volta suas atenções para o jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, que será disputado na quarta-feira (9), às 19h30, em Belo Horizonte.

Tópicos