,

“Fomos eficientes”, ressalta Quinteros após Grêmio vencer o Atlético-MG

Em uma noite de Tiago Volpi, o Grêmio conseguiu vencer na estreia do Campeonato Brasileiro.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

29/03/25

às

22:31

54417640957 c06b196cb9 k

Lance do jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em uma noite de Tiago Volpi, o Grêmio conseguiu vencer o Atlético Mineiro por 2 a 1, na noite deste sábado (29), na Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida começou elétrica, com as duas equipes buscando o gol desde os primeiros instantes de jogo. A primeira chegada de maior perigo foi da equipe mineira. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Rony avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou pela defesa e por Tiago Volpi antes de sair pela linha de fundo.

Aos 5 minutos, mais um lance de perigo do Atlético Mineiro. Livre de marcação, Rony passou a bola para Cuello, que avançou até a área e chutou forte, mas a bola passou por cima da meta do goleiro gremista.

A resposta do Grêmio foi aos 6 minutos do primeiro tempo. Pela direita, Edenilson encontrou Amuzu, que chutou de primeira da entrada da área, mas o goleiro Everson defendeu firme.

Aos 9 minutos, mais um ataque perigoso do time mineiro. Na troca de passes, Cuello recebeu na pequena área e Tiago Volpi fez grande defesa à queima-roupa. No rebote, Cuello tentou novamente e o goleiro gremista ficou com a bola.

Aos 11 minutos do primeiro do tempo, Tiago Volpi apareceu em mais uma grande defesa. Na troca de passes, Guilherme Arana cruzou rasteiro e Rony chutou firme para mais uma grande defesa do goleiro gremista.

Aos 17 minutos de partida, Camilo ficou com a bola, mas escorregou e chutou por cima da meta adversária. Aos 33 minutos, Amuzu, pela esquerda, fez o cruzamento, a bola desviou na marcação e encontrou Arezo, livre no segundo poste, para mergulhar e abrir o placar de cabeça. Após análise do VAR, o gol foi validado, 1 a 0 Grêmio.

Na reta final do primeiro tempo, aos 46 minutos, a defesa do Atlético Mineiro errou o passe e Villasanti ficou com a bola. O volante gremista cruzou por baixo. No bate e rebate, a bola sobrou para Edenilson, que chutou de primeiro, no canto para fazer o 2 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo continuou equilibrado e movimentado. Aos 6 minutos, o Atlético Mineiro fez o gol, mas a arbitragem marcou o impedimento de Lyanco.

Aos 12 minutos, Arezo conduziu e arriscou de fora da área para defesa do goleiro Everson. Aos 21 minutos, mais uma grande defesa goleiro Tiago Volpi. No lançamento para Júnior Santos, o atacante ficou cara a cara com o goleiro gremista, que fechou o ângulo e fez mais uma grande defesa.

Aos 29 minutos, o Atlético Mineiro chegou ao gol. Gustavo Scarpa cruzou e Rony, livre, marcou de cabeça. Novamente o VAR revisou e validou o gol do time mineiro, 2 a 1.

O jogo ficou mais disputado, mas diminuiu as chances no ataque. Já nos acréscimos do jogo, aos 46 minutos, Pavon fez boa jogada individual, driblando o marcador e invadindo a área. No chute cruzado, a bola passou perto, mas direto pela linha de fundo.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, o técnico Gustavo Quinteros reconheceu as dificuldades do Grêmio diante do Atlético Mineiro, principalmente no início do primeiro tempo.

“O time nos primeiros 20 minutos não estava bem. Fomos inferiores na marcação pelos lados, os extremos não chegaram para ajudar as laterais. Ganharam a bola muitas vezes por ali”, disse.

“Ganhamos o jogo porque fomos eficientes. Criamos menos situações que o rival. Mas é importante ser eficaz, aproveitar, e ganhar um jogo contra um grande rival”, seguiu o técnico do Grêmio.

“Depois de 20 minutos, começamos a organizar melhor. Olivera veio ajudar Igor; os dois volantes centrais também pressionaram os extremos que tentavam cortar para dentro”, completou.

Tópicos