,

“Grupo está unido e chateado”, diz Ramón Díaz após Inter empatar com o Bahia

O vice-presidente de futebol do Inter disse que acredita na atual comissão técnica.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

08/11/25

às

22:38

54910495651 6e50d949d4 k

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter deixou escapar dois pontos dentro do Beira-Rio. Na noite deste sábado (8), a equipe colorada saiu na frente, fez 2 a 0, mas deixou o Bahia empatar em 2 a 2, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter foi muito bem no primeiro tempo. Aos 17 minutos da primeira etapa, Carbonero invadiu a área em jogada individual e marcou, porém o VAR viu falta do zagueiro Mercado sobre William José na origem da jogada e anulou o gol, gerando revolta dos colorados.

Aos 24 minutos da primeira etapa, o Inter abriu o placar. Bruno Gomes avançou pela direita e tocou para Vitinho. Ele dominou e finalizou com estilo, 1 a 0. Com o placar a favor, o Inter seguiu no ataque, mas perdeu boas oportunidades para ampliar a vantagem.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Inter ampliou a vantagem. Aos 3 minutos, Bruno Gomes recuperou a bola na defesa e lançou Vitinho, que partiu em velocidade, driblou Arias e finalizou com força, sem chances de defesa, 2 a 0 Inter.

Depois do gol, o Inter deixou de ter atitude e o Bahia se sentiu em casa dentro do Beira-Rio. O time baiano passou a dominar o jogo. Com mais objetividade, o Bahia fez o primeiro gol aos 14 minutos do segundo tempo. Após jogada pelo lado esquerdo da defesa do Inter, William José recebeu livre e tocou para fazer o gol do Bahia, 2 a 1.

O técnico colorado mexeu na equipe, mas o cenário ficou pior para a torcida do Inter. Os torcedores colorados viram um time recuado, deixando o Bahia crescer na partida, nem parecia que o Inter estava dentro do Beira-Rio (local onde o Inter tinha respeito dos adversários).

Aos 41 minutos do segundo tempo, um lance que assustou a torcida do Inter: Jean Lucas cruzou da direita para Willian José, que chutou. A bola bateu nas duas traves e parou nas mãos do goleiro Ivan. Aos 48 minutos, o Bahia empatou com Tiago, 2 a 2.

A noite do Beira-Rio terminou em vaias e tristeza. Com empate, o Inter chega a 37 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Ceará, dia 20 de novembro.

Coletiva

Após o jogo, a comissão técnica do Inter comentou sobre o desempenho da equipe colorada contra o Bahia. “Fizemos um primeiro tempo incrível. A gente acredita no que está fazendo, mantemos a esperança”, disse o auxiliar técnico do Inter, Emiliano Díaz.

O técnico do Inter lamentou o gol no final da partida. “Não podemos tomar esse gol no fim de jogo. O grupo está unido e chateado, teremos uma semana inteira para trabalhar”, ressaltou Ramón Díaz.

Na coletiva, a comissão técnica do Inter foi questionada sobre a defesa do Inter. “Temos que melhorar o lado esquerdo. Não podemos mudar tanto, pois o reserva do Bernabei é um garoto da base”, destacou Ramón Díaz, deixando claro que está faltando mais jogador na posição.

O técnico colorado disse que continua confiante e prometeu a permanência do Inter na Série A. “Óbvio que dá para garantir que não vamos cair. Parece que dá para regredir com a equipe que temos? Com a qualidade dos jogadores e como jogaram hoje? Quem pensa assim que não venha ao estádio. A cobrança é seguir. Estamos nessa luta e vamos seguir até o final. Acreditamos no que estamos fazendo. As chances tivemos contra o Bahia, faltou contundência, então vamos manter as esperanças. Quando a má sorte está rondando tem que continuar insistindo”, disse Ramón Díaz.

O vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, concedeu entrevista, reforçando a confiança na comissão técnica comandada pelo técnico Ramón Díaz.

“Nós acreditamos na comissão técnica. Entendemos que vem fazendo um trabalho de evolução e hoje isso foi demonstrado em campo. Não temos a pretensão de fazer qualquer tipo de modificação neste momento”, ressaltou.

Tópicos