, ,

Health Meeting: feira da saúde começa em Porto Alegre com expectativa de receber mais de 20 mil pessoas

Em Porto Alegre, a feira reúne profissionais, executivos e lideranças do setor para geração de conhecimento e negócios.

Avatar de Redação RS

|

21/10/25

às

22:48

feira de saude

Foto: Marcos Nagelstein/Divulgação

Com a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes, a Health Meeting Brasil/SINDIHOSPA começou oficialmente nesta terça-feira (21) em Porto Alegre.

O evento, a maior feira de saúde do Sul do país, reúne profissionais, executivos e lideranças do setor para geração de conhecimento e negócios. A cerimônia de abertura, realizada no final da tarde, reuniu autoridades nacionais e estaduais que destacaram a importância da saúde como força motriz do desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.

O CEO da feira, Gilmar Dalla Roza, afirma que a Health Meeting “se consolida como um espaço indispensável de conhecimento, inovação e networking. Mesmo após grandes desafios, seguimos unidos, fortalecendo o ecossistema da saúde no Sul e reafirmando nosso compromisso com a sustentabilidade e com uma assistência cada vez melhor para as pessoas”.

Já o presidente do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), Henri Siegert Chazan, destacou o papel da cooperação em favor da saúde. “Dessa união surgiu o Sindicato, nossos comitês técnicos, nossos eventos científicos e, também, a Health Meeting. Celebramos essa construção coletiva em um momento em que a inteligência artificial começa a transformar de forma real o nosso setor”, disse.

O secretário municipal da Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, destacou o protagonismo da capital e o papel da parceria público-privada na reconstrução e modernização dos serviços de saúde.

“A saúde não tem preço, mas tem um custo que só pode ser enfrentado com união entre o público e o privado. Foi assim na pandemia, foi assim nas enchentes, e é assim que seguimos desenvolvendo tecnologias e parcerias para oferecer um atendimento cada vez mais inteligente e humano. A Health Meeting é um exemplo de como, juntos, podemos transformar desafios em oportunidades”, pontuou.

Representando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, ressaltou o papel estratégico do setor.

“A saúde é um dos principais ativos econômicos do Rio Grande do Sul. Temos excelência reconhecida nacionalmente e isso nos coloca como um grande destino para quem busca tratamentos médicos e de bem-estar. Um em cada cinco turistas que vêm ao Estado o faz em busca de atendimento na área da saúde. Por isso, faz todo o sentido que o turismo esteja presente na Health Meeting”, disse.

Tópicos