, ,

“Hoje não funcionamos como equipe”, diz técnico do Grêmio após perder para o São José

Com uma equipe bastante modificada, o Grêmio encontrou dificuldades contra o São José.

publicado em

atualizado em

55042299535 e0d531fc82 k
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na Arena, o Grêmio tropeçou no Campeonato Gaúcho 2026. Na noite desta quarta-feira (14), a equipe gremista perdeu para o São José por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão.

As duas equipes fizeram um jogo bom de assistir, não faltou empenho dos jogadores dentro de campo. Com uma equipe bastante modificada, o Grêmio encontrou dificuldades contra o São José.

O São José, que foi superior no primeiro tempo, abriu o placar aos 47 minutos. Ronald pegou a bola na intermediária e arriscou o chute de pé esquerdo. A bola acertou o ângulo do goleiro Tiago Volpi, um golaço, 1 a 0 Zequinha.

O Grêmio voltou contra outra postura para o segundo tempo, mas pouco criou no ataque, faltou qualidade técnica. Já o São José teve duas boas chances para ampliar o placar, mas parou no goleiro Tiago Volpi.

Coletiva

Na coletiva, após o jogo, Luís Castro comentou sobre a atuação do Grêmio diante do São José.

“Hoje fizemos um mau jogo e é um jogo que não nos orgulha minimamente. Temos que, rapidamente, retificar aquilo que deu errado, hoje não funcionamos como equipe e os jogadores sabem disso. Temos que ajustar isso para o próximo jogo”, disse o técnico do Grêmio.

Luís Castro disse que ainda precisa realizar mais mudanças na equipe do Grêmio. “Eu preciso dos pontas e preciso de pontas de qualidade. No futebol de hoje os pontas são jogadores com muito desgaste”, ressaltou.

“O meu grande desafio é saber quem está mais pronto, já para a partida mais importante antes do início do Brasileirão: o Gre-Nal”, completou o técnico do Grêmio.

Tópicos