A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos, prendeu um homem de 32 anos no Bairro Bom Jesus, zona Leste de Porto Alegre, neste sexta-feira (24).
“O indivíduo foi preso por manter a sua ex-companheira em cárcere privado e exigir a quantia de R$ 10.000,00 para a família da vítima para liberá-la”, informou a Polícia Civil.
A investigação teve início durante a madrugada a madrugada de sexta, quando familiares da vítima procuraram a polícia para informar que a vítima começou a enviar mensagens para os familiares, avisando que estava sendo mantida em cárcere e que só seria liberada se houvesse o pagamento de R$ 10.000.
“Nas mensagens, a vítima alegava que seu ex-companheiro havia contraído uma dívida com traficantes, os quais teriam a sequestrado e estavam exigindo a quantia indicada para colocá-la em liberdade. A vítima estava em local incerto desde a hora que saiu do serviço e mantinha contatos esporádicos com os familiares somente para solicitar que fosse realizado o pagamento exigido”, relatou a Polícia Civil.
Desde a madrugada, foram realizadas diversas diligências com objetivo de localizar a vítima. E na manhã de sexta, a mulher foi localizada e libertada em uma casa na Vila Bom Jesus. “A vítima estava no local, sendo mantida em cárcere pelo seu ex-companheiro, contra quem já possuía medida protetiva”, ressaltou a Polícia Civil.
Diante da confirmação que a vítima estava em cárcere, foi dada voz de prisão ao homem, o qual foi conduzido à sede do Deic para os procedimentos de praxe e, posteriormente, foi encaminhado ao sistema prisional.




