Com foco em ampliar ainda mais o atendimento do Hospital Banco de Olhos São Pietro, em Porto Alegre, referência em oftalmologia no Rio Grande do Sul, o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, apresentou as melhorias realizadas nas estruturas físicas, equipamentos e organização da instituição.
Em cerimônia marcada quinta-feira (13), a instituição inaugura as obras de redesenho do acolhimento dos pacientes com revitalização da fachada, entrada e atendimento no térreo. Mais uma vez, o grupo investe em infraestrutura e revitalização dos espaços, somando estas às entregas realizadas em 2024, como as aperfeiçoamento do novo espaço SUS, considerando nova ambientação e climatização, assim como a inauguração do equipamento ZEISS MEL 90, que garantiu a retomada de cirurgias refrativas.
Desde 2023, quando assumiu integralmente as operações do Hospital Banco de Olhos, o Grupo São Pietro transformou seu atendimento a partir da mudança do plano diretor que está em curso, contemplando um sistema que coloca o paciente no centro do serviço e traz uma completa experiência.
Essa mudança direcionou investimentos, obras de infraestrutura e a transformação digital, além de demonstrar o modelo de atendimento que integra a expansão para outras unidades e ratificação de um modelo de atendimento com excelência que é uma das marcas do grupo.
“Nós temos novos investimentos no bloco cirúrgico, como a compra de novos equipamentos para aumentar a acurácia e a experiência do médico e do paciente. Com isso, estamos resgatando e ampliando o Hospital Banco de Olhos como referência, não apenas na excelência em oftalmologia, mas como um case de sucesso de gestão hospitalar em todos os setores.”, contextualiza Luciano Zuffo, sócio fundador do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas.